Site do Município poderá conter lista de medicamentos disponíveis na Rede de Saúde

Site do Município poderá conter lista de medicamentos disponíveis na Rede de Saúde

Webmaster 01/12/2011 - 08:58
Indicação com este objetivo partiu do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) e tramitou no Legislativo na segunda-feira (28)

Nesta reta final das atividades parlamentares em 2011, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) apresentou indicação em busca de que o Município disponibilize em seu site oficial a relação de medicamentos disponíveis na Rede Municipal.

A proposta é que a população possa saber sobre medicamentos de uso contínuo e insumos disponíveis, bem como, o local onde encontrá-los na Rede Pública, mas também dar conhecimento daqueles remédios que está em falta.

“Fui procurado por cidadãos que usam remédios continuadamente. Eles relatam que algumas vezes não os encontram e acabam saindo em busca destes medicamentos de farmácia em farmácia”, explicou Luiz Carlos.

Ele lembrou que, segundo a Constituição Federal, a informação é um direito fundamental. “No que diz respeito à saúde, a informação é ainda mais importante para assegurar a qualidade de vida a determinadas pessoas, que já se sentem fragilizadas no momento de sua doença ou de seus familiares”, ressalta.

A partir da propositura nº 303, Luiz Carlos remeteu a medida para estudo do Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS) e da equipe da área da Saúde. Caso seja levada adiante, a referida relação ficará disponível no domínio www.descalvado.sp.gov.br.

Logo do Facebook Deixe seu comentário