Denúncia: Pacientes foram transportados em veículo em péssimas condições

Denúncia: Pacientes foram transportados em veículo em péssimas condições

Webmaster 25/11/2011 - 23:34
No final da tarde de hoje (25) a redação do Descalvado Agora recebeu uma denúncia estarrecedora. “Pacientes da rede pública de saúde foram transportados para Américo Brasiliense em um veículo público em péssimas condições de uso”.

O denunciante registrou em fotos, que provavelmente foram feitas com o uso de um celular, em que é possível observar diversos fatores que geram grande preocupação, sob diversos aspectos, tais como:

SanitárioSegundo o denunciante, e em algumas imagens é possível constatar, que a Van estava completamente suja, com marcas de sujeiras pelas portas e pelo chão. Na denúncia também há o fato de os pacientes sentirem um forte cheiro de óleo diesel, o que além do aspecto sanitário, já que a inalação de combustível gera danos a saúde, há também o fato de que no interior do veículo público, não existiam “pessoas atletas” que estariam seguindo para uma competição, e sim, pessoas debilitadas, cada uma com seu grau de problema, o que agrava ainda mais a situação.

SegurançaOutro grave e lamentável item que compõe a denúncia, é o fato de que, nas palavras do denunciante, “A Van não conseguia andar na subida, o que forçava o motorista a acelerar o máximo nas decidas, para compensar na subida, o que causava grande medo nas algumas pessoas, devido ao grande barulho que era feito .”.

E os problemas relatados não pararam por ai. Nas imagens também é possível observar que a porta da Van simplesmente não fecha, ficando um espaço em aberto, o que compromete a segurança e a comodidade dos pacientes, haja vista que ventos e chuva podem entrar no interior do veículo.

O denunciante faz uma comparação matemática interessante, ele acredita que seja mais interessante que os pacientes sejam transportados com veículo público, ao invés da municipalidade, como já fez por diversas vezes, contratar uma empresa de transporte terceirizada. Porém ele pondera que, “se o valor pago mensalmente para essa terceirização do transporte, não seria suficiente para manter o veículo público em ordem? Ou até adquirir um novo veículo?”.

Há também o relato de que os pacientes deveriam sair de Descalvado ás 4h30, para que chegassem a tempo em Américo Brasiliense, porém saíram com mais de 40 minutos de atraso, já que o motorista simplesmente não conseguia abrir a porta da Van. Em uma das imagens é possível observar o braço de alguém, que esta ao lado de fora do veículo, tentando abrir a porta pelo lado de dentro.

A pessoa presente na Van finaliza a sua denúncia dizendo que “E eu que por varias vezes já elogiei obras realizadas pelo Prefeito, porém dessa vez estou indignada com o que presenciei. Será que o Prefeito sabe desse tipo de acontecimento? Ou os secretários do departamento agem por si só?”

As anotações nas fotos foram feitas pelo denunciante.






















Logo do Facebook Deixe seu comentário