Profissionais do magistério participam de encontro na UFSCar

Profissionais do magistério participam de encontro na UFSCar

Webmaster 25/11/2011 - 14:43
Nos dias 18 e 19 de novembro, aconteceu o I Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais, na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos)

O evento promoveu a realização de conferência plenária, oficinas, palestras temáticas e apresentação de comunicações científicas e relatos de experiências. O Encontro contou também com a participação de docentes dos primeiros anos do ensino fundamental, professores da Educação Infantil, estudantes de licenciatura (Pedagogia, Matemática); estudantes de pós-graduação e outros profissionais de 13 estados.

Dentre os palestrantes, o evento teve a conferência de abertura com a professora doutora Lurdes Serrazina, da Escola Superior de Educação de Lisboa, e de encerramento a professora com doutora Regina Célia Grando, da Universidade São Francisco, de Itatiba.

A Secretaria da Educação de Descalvado (SEEC), reconhecendo a importância do encontro e o trabalho realizado pelas professoras da rede municipal, apoiou e possibilitou a participação no evento estendendo o convite para todos os diretores, coordenadores e professores das creches, das EMEIs e EMEFs do ciclo I.

Dezenove professoras participaram do encontro. Destacam-se as apresentações de relatos de experiência e oficina das professoras Andréa Bestetti e Ângela Valéria Fava – “Problemas de Estrutura Aditiva: Análise da resolução de alunos de 1º ano do Ensino Fundamental”; Giane Raquel da Silva e Silvia Regina Bueno – “Jogo de Percurso”; Juliana da Silva – “Jogue e troque”

Rafaela Cavachioli – “Jogos para o Ensino de Matemática”; Raquel Lazarine – “Jogos de Mancala no ensino de Matemática”; Simone Teixeira – “A resolução de problemas nos anos iniciais”; Sula Borsato – “Batalha Naval – relato de experiência”; Vera Serpentino – “Jogos para melhorar a aprendizagem em matemática na Educação Infantil” Luciane de Bertini e Nacir Aparecida Bertini, que ministraram a oficina “Explorando a Geometria com as crianças dos anos iniciais”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário