Adriano é cobrado em treino, faz gol entre titulares e fisioterapeuta já fala em condição

Adriano é cobrado em treino, faz gol entre titulares e fisioterapeuta já fala em condição de jogar 6

Webmaster 25/11/2011 - 09:03
"Depende muito da situação do jogo. Ele ainda está aquém da capacidade máxima, tem de melhorar ainda a explosão", disse o fisioterapeuta Bruno Mazziotti em entrevista à Rádio Bandeirantes

"Faz o giro, Adriano", gritava o preparador físico Fabio Mahseredjian durante atividade do início do treino do Corinthians na tarde de quinta-feira. Divididos em grupos de três, o jogador do centro precisava tocar a bola no pé de um companheiro, dar meia volta, receber e tocar para o outro colega, sucessiva e intensamente, por cerca de dez segundos. De fato o atacante não é um dos que mostra mais agilidade no exercício, diferente da vontade colocada em campo pelo camisa 10 durante os minutos em que participou do time titular no coletivo de campo reduzido comandado pelo técnico Tite.

Adriano, que começou entre os reservas, substituiu Emerson na terceira parte do trabalho e formou um ataque alternativo com Alex, Danilo e Willian. E, numa das melhores jogadas da tarde no Centro de Treinamento Joaquim Grava, completou para as redes um cruzamento após triangulação que passou por todo o setor ofensivo. Mesmo assim, uma semana depois de marcar o primeiro gol com a camisa do Corinthians, o campeão brasileiro de 2009 deve ser nova opção para os minutos finais do jogo contra o Figueirense, apesar do fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti, garantir que o centroavante já tem condição de atuar até mais de um tempo de jogo.

"O Adriano já tem condição de aguentar mais de 45, 60 minutos. Depende muito da situação do jogo. Ele ainda está aquém da capacidade máxima, tem de melhorar ainda a explosão", disse Mazziotti em entrevista à Rádio Bandeirantes. No início da semana, quando conversou com a imprensa no CT, Tite havia adiantado que o jogador seguiria como opção no banco, eliminando as chances de tê-lo como titular em algum dos dois últimos jogos em 2011.

O meia Alex é outro que falou sobre o atleta. Para ele, o início da convivência com Adriano foi um choque, mas hoje o atacante já está totalmente integrado ao elenco do Corinthians, que se acostumou a conviver com o Imperador. "No começo você fica mais longe, não faz uma brincadeira, porque a imagem do cara no futebol é muito forte. A gente é fã dele também. Mas agora está mais tranquilo".

Com Adriano entre os relacionados, o Corinthians viaja neste sábado para Florianópolis, onde encara o Figueirense pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, ainda treina na tarde desta sexta-feira no Parque Ecológico, na reta final de preparação para o jogo que pode garantir o título nacional: se o time paulista vencer e o Vasco não ganhar o clássico carioca contra o Botafogo, a taça é corintiana pela quinta vez na história.
Logo do Facebook Deixe seu comentário