Dom Vilson se reúne com a comunidade e estabelece São Judas Tadeu como nova paróquia de De

Dom Vilson se reúne com a comunidade e estabelece São Judas Tadeu como nova paróquia de Descalvado

Webmaster 24/11/2011 - 15:59
Igreja deve receber título de Quase Paróquia já em Fevereiro do próximo ano

Na última quarta-feira, 23, o bispo diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira esteve em Descalvado para discutir com lideranças paroquiais a instalação de uma nova paróquia na cidade. Acompanhado dos padres Alexander Dezzoti e Marcos Venezian, o líder da Diocese de Limeira percorreu algumas das comunidades instaladas na cidade a fim de traçar o novo projeto paroquial.

Itens como localização, facilidade de acesso, estrutura física e instalações das igrejas foram considerados pelo pastor diocesano que escolheu a recém construída Igreja de São Judas Tadeu, no bairro Jardim do Lago, como sede da nova quase paróquia. De acordo com o bispo, os trabalhos devem ser iniciados em fevereiro de 2012 quando um novo padre será designado para a nova comunidade paroquial.

No projeto desenvolvido por Dom Vilson, passam a fazer parte da nova paróquia as comunidades localizadas na região Sul da cidade como Nossa Senhora Aparecida, no bairro Recanto dos Ipês; Santo Antonio, São José, no bairro Bosque do Tamanduá; Nossa Senhora da Saúde e Santa Rita da Fazenda Agrindus. Há, ainda, projeto de formação de uma nova comunidade no Horto Aurora, assentamento localizado na SP-215. Desta forma, cada uma das três paróquias, agora instaladas em Descalvado, serão responsáveis por animar e conduzir sete ou oito comunidades cada uma.

É importante destacar que as comunidades que vão compor a nova quase paróquia serão desmembradas das paróquias Nossa Senhora do Belém e São Sebastião, possibilitando que os padres tenham mais tempo e maior disponibilidade para se dedicarem às comunidades a eles confiadas e aumentar, inclusive, o número de missas e atendimentos pastorais.

Segundo Dom Vilson, o objetivo é dividir os trabalhos pastorais a fim de que os padres estejam mais próximos da população, atendendo às necessidades pastorais e incentivando a participação dos católicos nos encontros religiosos. Neste sentido, afirma o bispo, outras nove novas paróquias estão sendo criadas em toda a Diocese de Limeira. “Temos uma boa quantidade de vocações sendo preparadas em nossa diocese. Neste ano, formaremos 11 novos padres e já estamos colocando cada um deles para servirem nossas comunidades. Descalvado foi escolhida para abrigar uma nova paróquia e estamos contando com os nossos leigos para tocarem esse projeto à frente”, afirmou Dom Vilson.

O nome do novo padre somente será conhecido no dia 13 de dezembro quando o bispo estará reunido com o clero na cidade de Limeira e anunciará as nomeações como também as transferências de padres em toda a diocese.
Logo do Facebook Deixe seu comentário