Magela quer que Descalvado institua o Cartão do Idoso

Magela quer que Descalvado institua o Cartão do Idoso

Webmaster 24/11/2011 - 15:48
O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) refletiu no Plenário um pedido que tem recebido constantemente da população: a instituição do Cartão do Idoso em Descalvado.

A medida já é realidade com sucesso em um grande número de cidades. Trata-se de uma autorização especial para estacionamento de veículos em vagas sinalizadas com a legenda “Idoso”.

Esse direito é assegurado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, condutores ou passageiras de veículos automotores.

Em seu pronunciamento durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (21) ele explicou que a utilização do cartão é simples, bastando colocá-lo sobre o painel do veículo, para atestar o direito à vaga.

“Este é um benefício importante que tem validade em âmbito nacional. Porém, a emissão é de inteira responsabilidade de cada Município”, explica.

Além disso, o cartão ainda facilita no tocante às pessoas que param seus veículos irregularmente nas vagas destinadas a idosos, um problema muito recorrente, segundo o vereador.

Magela foi além e pediu ao Poder Executivo que conceda o cartão para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, mas que estenda o benefício a pessoas portadoras de deficiência, que também têm direito a vaga especial para estacionamento.
Logo do Facebook Deixe seu comentário