Escolas Municipais poderão ter ensinamentos sobre Economia Doméstica

Escolas Municipais poderão ter ensinamentos sobre Economia Doméstica

Webmaster 24/11/2011 - 15:43

Proposta foi inserida no Legislativo pelo vereador Marco Antonio Galetti (PT)

A realização de palestras com o tema Economia Doméstica para os estudantes da Rede Municipal de Ensino foi proposta na Câmara local pelo vereador Marco Antonio Galetti (PT) na segunda-feira (21).

Conforme o parlamentar, muitos países desenvolvidos adotaram técnicas nesse sentido com vistas, justamente, ao desenvolvimento econômico.

A medida deve trazer reflexão dos problemas cotidianos dos indivíduos e famílias, no que diz respeito a planejar, controlar e analisar planos e pesquisas nas áreas de economia familiar, administração familiar, estudo do consumo e educação do consumidor, desenvolvimento humano, alimentação, saúde e controle da qualidade do vestuário e habitação.

“Orientações são relevantes porque graves crises são geradas nas famílias quando há descontrole financeiro. Ter noção do valor do dinheiro, saber o que é prioridade ou urgente, o que é fundo para investimentos, enfim, noções básicas de como lidar com seu ganho, para que não entrem no vermelho e colaborem com seus pais na tarefa de equilibrar o orçamento doméstico são passos muito importantes”, defendeu Marco durante seu pronunciamento.

A reivindicação do edil foi encaminhada à Secretaria de Educação e Cultura que deverá avaliar as possibilidades de levar estas palestras às escolas descalvadenses.


Logo do Facebook Deixe seu comentário