Luiz Carlos sugere a proibição do uso de celulares em bancos

Luiz Carlos sugere a proibição do uso de celulares em bancos

Webmaster 24/11/2011 - 15:41
Medida objetiva trazer maior segurança ao público que freqüenta as agências

Na noite de segunda-feira (21), quando da realização da Sessão Ordinária, tramitou no Legislativo anteprojeto de autoria do vereador Luiz Carlos Viana (PPS), que visa à proibição do uso de telefone celular ou de equipamentos similares nas agências bancárias de Descalvado.

A matéria foi encaminhada à apreciação do Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS) e para efetivamente ser colocada em prática, depende do retorno do assunto já sob a forma de projeto de lei de iniciativa do Executivo à Câmara Municipal.

Luiz Carlos enfatizou que seu objetivo é proporcionar maior proteção à vida e ao patrimônio da população que comparece rotineiramente às agências bancárias, bem como, reduzir os índices de violência e de criminalidade no Município.

“É de conhecimento público que meliantes se infiltram em agências bancárias, passando-se por correntistas, somente para observar as pessoas e passar informações por intermédio dos aparelhos celulares, rádios, transmissores e similares, para outro criminoso, que age em razão dessas informações, vitimando os munícipes”, afirmou.

Se levado adiante, o anteprojeto estabelece aplicação de sanções aos titulares das agências bancárias, com multa no valor de R$ 2 mil pela infração, valor que pode dobrar no caso de reincidência.

TRÂNSITO – Após receber o email de um cidadão descalvadense, Luiz Carlos também sugeriu ao Executivo estudos quanto à possibilidade da cobrança de indenização, por parte do Município, aos motoristas que causarem dano ao patrimônio público.

“Segundo o autor do email, frequentemente, o patrimônio público é danificado por motoristas irresponsáveis. Postes de sinalização, placas, postes iluminação, grades de proteção, muros, muretas, árvores, abrigos de ônibus, passarelas são alvos constantes de acidente de trânsito”, explicou Luiz Carlos ao alertar as razões para sua proposta.
Logo do Facebook Deixe seu comentário