EMEF “Professora Edna Maria do Amaral Marini” é entregue ampliada e reformada

EMEF “Professora Edna Maria do Amaral Marini” é entregue ampliada e reformada

Webmaster 18/11/2011 - 08:50
Em cerimônia realizada na manhã de quinta-feira (10), a EMEF “Professora Edna Maria do Amaral Marini”, no bairro Santa Cruz, foi entregue à comunidade ampliada e totalmente revitalizada. As obras consumiram mais de R$ 600 mil de recursos próprios. A última reforma aconteceu há onze anos, ainda sob a administração do então prefeito José Antonio Todescan Gabrielli (Lito).

O evento contou com a presença do prefeito Luís Antonio Panone, de secretários municipais, familiares da patronesse da escola, alunos, professores e convidados em geral.

A unidade escolar recebeu diversas melhorias, dentre elas nova pintura, externa e externa, vestiários, sanitários para portadores de necessidades especiais, biblioteca, brinquedoteca, sala de informática, bebedouros, cozinha, forros, piso, revestimentos e melhorias na quadra de esportes.

Após a apresentação do coral composto pelos alunos da escola, sob a regência do maestro Sebastião Ferraz Júnior e coordenação da professora Joslaine Regina de Oliveira, a aluna Amanda Aparecida Zanatta entregou uma lembrança à filha da professora Edna, Edilena Aparecida Marini.

A diretora do “Professora Edna”, Fernanda Stênico Dias, destacou que “a revitalização proporcionou um ambiente agradável, em bom estado de conservação e adequado às necessidades do desenvolvimento de um bom trabalho. Podemos até dizer que revitalização é um processo que tem marcado a educação no município em amplo sentido. É fato a preocupação, o investimento, a atenção especial e a responsabilidade que se tem conduzido os trabalhos nesse setor, tão responsável pelo desenvolvimento da cidade”.

Antes de começar a sua fala, a secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, pediu um minuto de silêncio em memória da professora Renata Regina Carmelindo, que faleceu no dia 23 de setembro.
A homenagem emocionou a todos os presentes.

Em seguida, a professora Rose destacou a figura da professora Edna – que faleceu em março de 1992. Segundo a secretária, a professora Edna lhe era muito próxima, e devotava uma atenção especial à educação.

Já o prefeito Luís Antonio Panone fez um resumo das conquistas para Descalvado, em particular à região dos bairros Santa Cruz, Bela Vista e Paola, local em que fica a EMEF, como a construção da ponte que liga àquelas localidades ao centro da cidade; a construção do Centro de Convivência; o recapeamento de ruas; nova iluminação pública; e a tão sonhada quadra poliesportiva coberta, contendo arquibancadas e vestiários, na EMEF “Thereza dos Anjos Puoli”, no Bela Vista. As obras estão orçadas em R$ 800 mil, totalmente financiadas com recursos financeiros da própria prefeitura, e já estão em andamento.

Logo do Facebook Deixe seu comentário