Primeiro álbum ao vivo de Mariana Valadão

Primeiro álbum ao vivo de Mariana Valadão

Webmaster 18/11/2011 - 08:23
Vai brilhar, o primeiro álbum ao vivo de Mariana Valadão, gravado no templo da Igreja Batista da Lagoinha, no dia 24 de maio, já está nas lojas.

Com 14 faixas, produzidas por Ruben di Souza, o CD reúne canções dos dois álbuns anteriores – Mariana Valadão (2008) e De todo meu coração (2009) – e três canções inéditas, incluindo a homenagem feita pelo esposo Felippe Valadão.

Abrindo a noite com Eu escolho Te louvar, versão de Chosse Hallelujah, de Cathy Burton, que foi gravada no primeiro disco de Mariana. A canção foi totalmente repaginada, com belos acordes do violão de Felippe Valadão, único integrante do back-vocal no CD inteiro. Pelas pequenas ministrações feitas na faixa e a participação da igreja, já se percebe que é um álbum diferenciado e reforça o amadurecimento de Mariana.

Ainda no clima de adoração, as batidas conhecidas de Tiago Rosback já mostram que a próxima canção é a versão do sucesso de Brooke Fraser – Hosana – com mais força na bateria e nas guitarras.

Vida de Deus (Felippe Valadão e Vinícius Zulato) vem na sequência e combinou bastante com a gravação ao vivo. A igreja declara o coro com toda força e dá para imaginar como serão as imagens dessa faixa no DVD que será lançado em novembro.

Mariana começa a ministrar uma palavra sobre a passagem da mulher do fluxo de sangue durante dois minutos – “Ela ouviu falar sobre Jesus e em seu coração a fé foi crescendo, a vontade de conhecer, a vontade de tocá-Lo”. Os acordes do teclado de Ruben di Souza marcam o início de Se eu apenas Te tocar, primeiro single do álbum "De todo meu coração". A música por si só dura menos de cinco minutos, mas ainda há espaço para momentos espontâneos e uma ministração de cura deixando a faixa com mais de dez minutos, algo que poderia soar meio enfadonho, mas Mariana conseguiu conduzir muito bem esse momento do disco. Um detalhe a ser acrescido é que ela não tenta ser uma cópia de Ana Paula Valadão, apesar da influência ser inevitável, mas a caçula da Família Valadão conseguiu desenvolver um estilo próprio de ministrar.

A próxima faixa é a inédita Vai brilhar de autoria de Felippe Valadão. Bem agitada, a canção anuncia a chegada de um novo tempo e versa sobre o encontro do Cordeiro e a Igreja. O back feito por Felippe Valadão deu um acréscimo bacana à música somado ao belo arranjo de guitarras – “Começou e não vai acabar / O tempo chegou e só vai melhorar / O tempo de luto, o tempo de dor / Avisa ao povo que a tristeza acabou”.

O primeiro convidado do projeto é André Valadão na faixa Tão lindo, versão de "Beautiful one", de Jeremy Camp. A introdução ficou mais leve e o gritinho característico de André contagia a multidão. O entrosamento dos dois já foi perceptível na versão em estúdio e ficOU ainda melhor com o público.

Composição de Thalles Roberto, Deus me ama, agora conta com uma introdução, diferente da versão do CD De todo meu coração. Os arranjos digitais permeiam em uma das mais belas interpretações do álbum que versa sobre o amor de Deus. Infelizmente, a parte da pregação foi cortada do CD e só quem adquirir o DVD poderá conferir uma evolução impressionante da cantora nessa faixa.

Juntas em Tu és Tremendo Deus, versão de "Indescribable" do americano Chris Tomlin, Mariana e Ana Paula Valadão fazem um dueto ainda melhor do que foi conferido no primeiro álbum da cantora que foi relançado este ano pela Graça Music.

E por falar no primeiro disco, o próximo dueto é com Felippe Valadão em Seja tudo em mim, mais uma versão de Tim Hughes que também passou por nova roupagem nos instrumentais. A próxima canção foi escolhida para ser o primeiro single do álbum.

Assinada por Felippe Valadão, a inédita É tudo Teu, Senhor traz uma interpretação introspectiva de Mariana que investiu mais nos tons graves. A canção sintetiza o sentimento da cantora e de todos os que acompanharam seu crescimento em versos que expressam total gratidão – “Hoje eu venho a Ti / Te entrego o meu tudo / E é tudo Teu, Senhor / E é tudo Teu, Senhor”. Ponto para os arranjos de cordas feitos pelo maestro Ronaldo Oliveira, responsável pela orquestração de CDs do Renascer Praise e Davi Sacer, que também cuida das cordas na faixa Lindo é o Teu amor (Felippe e Mariana Valadão).

Fugindo um pouco do clima de adoração, Felippe Valadão interpreta a canção Mariana, escrita em homenagem à esposa. Essa é uma daquelas faixas que poderia ser dispensada do CD e talvez só ser incluída como Extra no DVD. Tanto o estilo, como a letra em si quebrou a linha que o álbum vinha seguindo, principalmente o trecho que diz “As minhas lágrimas antigas eu já enxuguei / Pois pra casar com uma PRINCESA tem que ser um REI”. o_O

Voltando ao estilo do CD, Deus sabe o que é melhor pra mim ganhou uma sonoridade mais latina diferente da antiga batida balada. Tudo graças ao percussionista Laércio da Costa e os efeitos digitais que não podem faltar numa produção de Ruben di Souza. A canção ficou bem a cara do compositor Thalles Roberto e se você acha que a festa estava completa, se prepare porque Agora é festa.

Escrita por Mariana em parceria com o Missionário R. R. Soares, a faixa chega para fechar o repertório em grande estilo, com reforço na percussão e nas guitarras e quem esteve na gravação ainda pôde se divertir bastante com a chuva de bolas de sabão que foi programada pelo diretor Alex Passos.

Pelo menos o pessoal da Quartel Design deixou um registro do momento na foto da capa do álbum, que mostra o porquê de ter sido um dos produtos mais procurados no stand da Graça Music, durante a ExpoCristã, assim como o DVD que trará canções que não entraram no disco como Vou realizar, De todo meu coração e Se isso não for amor, com participação do Pastor Márcio Valadão, pai da cantora.

É aguardar para conferir toda essa bênção de perto!

Faixas:

1. Eu Escolho Te Louvar
2. Hosana
3. Vida de Deus
4. Se Eu Apenas te Tocar
5. Vai Brilhar
6. Tão Lindo
7. Deus Me Ama
8. Tu És Tremendo, Deus
9. Seja Tudo Em Mim
10. É Tudo Teu, Senhor
11. Lindo é o Teu Amor
12. Mariana
13. Deus Sabe o Que é Melhor Pra Mim
14. Agora É Festa

Fonte: www.nethits.com.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário