Pela primeira vez na história, atleta descalvadense do Badminton recebe “Bolsa Talento Esp

Pela primeira vez na história, atleta descalvadense do Badminton recebe “Bolsa Talento Esportivo” e

Webmaster 16/11/2011 - 13:33
O Badminton continua em alta em Descalvado. Na semana passada, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, a atleta Sofia Crepaldi Mazzili Pelosini – em fato inédito na história de Descalvado -, recebeu do governo do Estado o “Bolsa Talento Esportivo”. Na ocasião, estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin, prefeito Luís Antonio Panone, o professor Peter Marcon, o presidente da Federação de Badminton do Estado de São Paulo Manoel Gori e a mãe da atleta, Claudia Crepaldi.

O programa “Bolsa Talento Esportivo”, na categoria Estudantil, beneficia atletas na faixa etária de 14 a 17 anos, matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com resultados expressivos em competições escolares estaduais ou nacionais, com recursos na ordem dos R$ 415,00 por um período de doze meses.

“Fiquei muito feliz em participar daquela cerimônia. Apenas oito dos 645 municípios do estado de São Paulo foram agraciados com o programa. E dos 553 atletas contemplados, apenas vinte praticam o Badminton. Esse é mais um dos frutos que estão sendo colhidos pelo belíssimo trabalho desenvolvido no Projeto Criança, e em particular pelo professor Peter Marcon. A Sofia só tem 16 anos e já é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o prefeito Panone.

Sofia Pelosini é atleta do “Projeto Criança”, uma parceria envolvendo a Prefeitura de Descalvado, Secretaria de Educação e Cultura, Mineração Jundu, SESI e Unicastelo.

Outra boa notícia que vem dessa modalidade esportiva diz respeito à conquista, também de forma inédita na história de nossa cidade, da medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Badminton, que terminou no dia 15 de novembro, em Porto Alegre (RS). A atleta Talita Figueiredo, de 15 anos, subiu ao ponto mais alto do pódio após derrotar jogadoras do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, na categoria até 17 anos.

O torneio na capital gaúcha contou com 370 atletas de todo o Brasil e em todas as categorias. A equipe de Badminton de Descalvado/ Projeto Criança esteve presente no torneio com nove atletas. "Sabíamos das dificuldades que iríamos ter no Nacional, já que a etapa contou com os melhores atletas brasileiros da atualidade", comentou Peter Marcon, técnico e coordenador da equipe Descalvadense. "O mais importante foi a experiência que nossos atletas tiveram em Porto Alegre e, agora, poderemos apresentar um jogo melhor e mais dinâmico em outros torneios. Todos os nossos atletas tiveram uma ótima performance", completou o técnico.

A equipe que disputou o Nacional em Porto Alegre contou com os atletas Talita Figueiredo, Sofia Pelosini, Cleiton Finoti, Edson Torres, Vinicius Altão, Felipe e Tamires Paterno, Paulo Henrique e Richard Myke, além do técnico Peter Marcon e das auxiliares Elisangela Marcon e Claudia Pelosini.

“Eu não posso deixar de agradecer a todos os que nos apoiaram, como o prefeito Luis Antônio Panone, POLIPISO do Brasil, Mineração Jundu, Prefeitura Municipal de Descalvado e vereadores, Ouro Fino Agronegócio, Supermercado Castelo, Supermercado Doni, FEBASP, T.M.I.C., Vansil, Foto Cora, Expresso Descalvado, Reschini & Reschini e a toda equipe de profissionais do Projeto Criança”, ressaltou Marcon.

A equipe de Badminton de Descalvado estará neste final de semana em Santo André, na última etapa Estadual de Badminton (V FEBASP).Nessa etapa, Descalvado contará com 28 atletas em várias categorias e a expectativa é a de conquistas de várias medalhas para nossa cidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário