Dupla finge trabalhar em banco para furtar idoso em Pirassununga

Dupla finge trabalhar em banco para furtar idoso em Pirassununga

Webmaster 14/11/2011 - 08:00
Dois homens, ambos moradores na capital paulista acabaram sendo presos no final da manha deste sábado, 12, por Estelionato Tentado, acontecido por volta das 11 horas no interior da agencia bancária do Branco do Brasil, localizada na rua Duque de Caxias região central da cidade. Uma mulher que também agiu junto à dupla conseguiu fugir, não sendo localizada até o momento.

Um dos suspeitos identificado como Emerson Aparecido L, 32, foi preso a cerca de trezentos metros da agencia, no meio do quarteirão da rua dos Andradas, junto ao seu veículo Vectra, de cor prata, placas de São Paulo. O outro suspeito, que foi preso próximo da Estação Rodoviária de Pirassununga, identificado como sendo Edvaldo Ferreira L, 32, ambos moradores na capital paulista, este com passagens diversas de acordo com a polícia por roubo e estelionato.

Denúncia

Os guardas civis municipais Pinheiro e Fábio se encontravam em patrulhamento pela região central da cidade quando foram parados por transeunte, o qual disse aos guardas de que presenciara um possível estelionato no interior da agencia do Banco do Brasil, onde dois homens e uma mulher teriam aplicado um golpe num idoso. Golpe este conhecido como “operação em aberto”.

O denunciante que pediu para não ser identificado passou as características dos suspeitos, roupas que trajavam e o veículo, bem como as placas. De imediato, o guarda Pinheiro, via rádio reportou o caso para os demais colegas de serviço, bom como para a Polícia Militar.

Perseguição e detenção

Pouco mais das 11h40, portanto, quarenta minutos depois do anunciado, os guardas Rodrigues e Lino, ambos da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal sob Motocicleta estavam parados na confluência das ruas Duque de Caxias e José Bonifácio, a cerca de 150 metros da agencia bancária do Branco do Brasil, quando passou por eles o veículo suspeito, com os suspeitos.

Os guardas iniciaram uma breve perseguição, quando acabaram abordando o veículo no meio do quarteirão da rua dos Andradas entre as ruas Duque de Caxias e XV de Novembro.

Na hora da abordagem estava apenas um dos suspeitos no interior do carro, Emerson Aparecido, a mulher e o outro elemento já tinham fugidos a pé. No apoio chegou outras viaturas da GCM e da Polícia Militar, enquanto que os guardas da ROMU seguiram em patrulhamento em vistas as duas outras pessoas suspeitas.

Nas proximidades da Estação Rodoviária, Rodrigues e Lino logrou êxito em deter o outro suspeito, Edvaldo Ferreira, este por sinal com um “belíssimo currículo”. A dupla foi levada ao Plantão de Polícia, sendo os indivíduos presos por Estelionato Consumado pela delegada Tatiane Cristina Parizotto visto que foram localizados dinheiro e um extrato da conta bancaria indicando um saque e agendamento de pagamento de contas.

Golpe do cartão

Normalmente o “golpe do cartão” atinge pessoas de mais idades, sendo que os estelionatários agem normalmente nos finais de semana e feriados, isto devido ao pouco movimento no interior da agencias bancárias, área de Caixas Eletrônicos e funciona da seguinte maneira.

A vítima é abordada quando depois de realizar uma “operação” no caixa eletrônico, quando normalmente se aproximam um homem e uma mulher, ou duas mulheres, ou mesmo dois homens. Um destes se identifica como sendo funcionário (a) da agência, dizendo que a vítima ao proceder a “operação bancária” deixou em aberto o sistema, perigoso, pois, pessoas maldosas podem se aproveitar e realizar saques.

Bastante gentil, o estelionatário, se passando por funcionário do banco, pega o cartão da vítima, se dirige ao caixa eletrônico, realiza uma “operação” e retorna para onde esta a “presa” dizendo que refez a “operação” devolvendo o cartão.

Muitas das vezes as vítimas descobrem ainda no interior do banco que caiu no golpe, outras somente percebem quando novamente precisar usar do cartão. Portanto, desta vez a casa caiu para os dois suspeitos.

Fonte: www.reporternaressi.com.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário