Reunião dá início à organização do carnaval de rua de 2012

Reunião dá início à organização do carnaval de rua de 2012

Webmaster 10/11/2011 - 09:28
O carnaval de 2012 já está tomando forma. O carnavalesco Silvio Rosa Vianna e o componente Zetão, ambos da escola de samba Grêmio Recreativo e Cultural Unidos da Vila, tiveram uma reunião com o prefeito Luís Antonio Panone, o secretário de Esportes, Lazer e Turismo Paulo Roberto Saggiorato, o diretor de turismo Thiago Pistori e o chefe de seção Carlos Alberto Judica, com o objetivo de discutir as propostas para o carnaval de rua do ano que vem.

O carnavalesco Silvinho iniciou a reunião lembrando que no passado não havia apoio por parte do poder público visando a realização do evento. Já o prefeito Panone fez questão de garantir que haverá o suporte necessário para a realização do desfile e ordenou que fosse criada uma comissão organizadora, envolvendo a SELT e a divisão de Cultura da SEEC. O enredo sugerido à Escola remete aos ciclos econômicos de Descalvado.

“O ano que vem será especial, pois Descalvado estará comemorando o aniversário de 180 anos. Nossa sugestão é que o desfile conte a história de nossa cidade, através dos ciclos econômicos do café, da tecelagem, do açúcar, da avicultura de corte e do ramo PET. É preciso que seja um desfile de alto nível”, afirmou o chefe do Executivo descalvadense.

Em 2011, o poder público destinou R$ 5 mil para o desfile. A proposta para o próximo ano é a de destinar R$ 40,00 por figurante. Em contrapartida, os organizadores apoiariam as demais atividades relacionadas ao carnaval, como a escolha do Rei Momo e Rainha.

Panone garantiu ao carnavalesco Silvinho que empenhará esforços junto ao empresariado local para angariar recursos com vistas a abrilhantar ainda mais o desfile. “Mas nós gostaríamos que fosse uma via de mão dupla. Não é apenas destinar verbas. Nós estamos pensando na população. Além do mais, como se trata de dinheiro público, também será necessária a prestação de contas”, disse o prefeito.

Ao final da reunião, ficou acertada a criação, nos próximos dias, de uma comissão organizadora, que registrará, em ata, todas as atividades relacionadas ao carnaval de 2012.
Logo do Facebook Deixe seu comentário