Marco Galetti quer a proibição do trânsito de caminhões na Rua Cel. Tobias

Marco Galetti quer a proibição do trânsito de caminhões na Rua Cel. Tobias

Webmaster 09/11/2011 - 23:47
Tramitou nesta segunda-feira (7) na Câmara Municipal de Descalvado, propositura do vereador Marco Antonio Galetti (PPS), na qual o parlamentar requer ao Executivo medidas para proibir o trânsito de caminhões na Rua Coronel Rafael Tobias.

Marco ressaltou que deverão ficar de fora da medida as operações de carga e descarga, necessárias ao comércio.

A finalidade é evitar acidentes e melhorar o trânsito, bastante prejudicado no trecho em pauta, ao atingir a região central da cidade.

Durante seu pronunciamento, o vereador fez questão de explicar e trazer justificativas para sua proposta.

Segundo salientou, a Vicinal José Perna Sobrinho tem sido muito utilizada como meio para cortar o pedágio existente na SP-215, entre Descalvado e Porto Ferreira. É assim que estes veículos de cargas acabam vindo a atravessar o Centro pela Rua Coronel Rafael Tobias, para que novamente possam atingir a rodovia.

“Moradores e comerciantes da rua já manifestaram o desejo de que esses caminhões não mais transitem por ali, em razão dos acidentes ocorridos e também por prejudicarem o fluxo regular do trânsito”, destacou Marco.

Ele lembrou ainda que o peso destes veículos causa danos ao asfalto, cuja manutenção acaba onerando os cofres públicos.

Por fim, o vereador foi enfático e afirmou que a medida não deverá prejudicar os caminhoneiros, já que a Perimetral Cezar Martinelli também dá acesso à SP-215, justamente, para possibilitar o desvio dos veículos da região central da cidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário