Luiz Carlos requer a instalação de pára-raios no entorno de escolas

Luiz Carlos requer a instalação de pára-raios no entorno de escolas

Webmaster 09/11/2011 - 23:41
Com a indicação nº 520, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) visa à instalação de pára-raios nas proximidades das escolas, creches e locais aleatórios, a fim de garantir maior proteção aos munícipes.

Luiz Carlos o fez a fim de garantir maior proteção aos munícipes, em função da grande ocorrência de descargas elétricas, que constantemente queimam aparelhos e portões eletrônicos, interfones, centrais telefônicas, subestações, dentre outros.

“Venho sido procurado por muitos moradores de nossa cidade, especialmente nos últimos dias, reivindicando informações e providências sobre a instalação dos pára-raios. Eles reivindicam medidas de proteção”, justificou.

Ele lembra que, neste período de chuvas, a incidência de raios é maior, fato amplamente divulgado pela imprensa, motivo pelo qual o Poder Público deve estar atento.

A descarga elétrica atmosférica é um fenômeno de natureza imprevisível, tanto em relação às suas características elétricas (intensidade da corrente e tempo de duração) como em relação aos efeitos destruidores de sua incidência sobre as edificações.

Música – Outro assunto que obteve notoriedade na fala do vereador no decorrer desta semana é o ensino da música nas escolas locais.

Ele requereu à Secretaria de Educação e Cultura informações sobre o cumprimento da Lei Federal nº 11.769, justamente a que determina que a música tem de ser conteúdo obrigatório do currículo escolar.

Conforme explicou, 2011 é a data limite para que toda instituição de ensino pública e privada cumpra a referida legislação.

O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos.

A música contribui para a formação integral do indivíduo, reverencia os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz a parceria e auxilia o desenvolvimento motor.

Luiz Carlos, agora, aguarda a manifestação da Secretaria local para ter conhecimento de quais as ações têm sido implantadas com vistas à atender a lei em questão.
Logo do Facebook Deixe seu comentário