Comerciante é preso e encaminhado a Polícia Federal por possuir máquina caça níquel em seu

Comerciante é preso e encaminhado a Polícia Federal por possuir máquina caça níquel em seu estabelec

Webmaster 05/11/2011 - 17:00
Na manhã de hoje (05) o comerciante WVJ foi preso pela Polícia Militar após uma denúncia anônima, realizada através do 190 da PM, ter relatado que em seu estabelecimento o indiciado possuía uma máquina caça-níquel e explorava a prática de jogos de azar, uma contravenção penal prevista na lei.

De imediato os Policiais Spido e Valdinei dirigiram-se para o local da denúncia e nos fundos do estabelecimento encontraram a referida máquina. O que chamou a atenção dos policiais foi quanto ao “disfarce” da máquina, que havia sido montada em uma mesa, com todos os equipamentos eletrônicos instalados na parte debaixo do móvel, tendo aparente apenas um pequeno teclado, que podia ser coberto com uma toalha, e durante o uso, um monitor era acoplado ao equipamento.

O equipamento, composto da mesa, um notebook e um monitor de computador foram apresentados à Delegacia de Polícia Federal de Araraquara, juntamente com WVJ, o qual recebeu voz de prisão em flagrante delito do Delegado Federal 2ª Classe, Dr. Alexandre Eustáquio Perpétuo Braga. Como a lei permite, o Delegado arbitrou uma fiança de R$ 1.090,00, a qual até a postagem dessa matéria não havia sido paga.

A prática da exploração de jogos de azar é considerada ilegal no Brasil, porém alguns estabelecimentos comerciais da cidade insistem nessa prática, dada a quantidade de apreensão de equipamentos desse tipo realizadas nos últimos meses pelas Polícias Militar e Civil, inclusive, em Setembro último, a Polícia Civil fez a incineração de 16 máquinas caça níqueis.








Logo do Facebook Deixe seu comentário