Jovem de 19 anos morre afogado em represa na área rural de Descalvado

Jovem de 19 anos morre afogado em represa na área rural de Descalvado

Webmaster 02/11/2011 - 19:38
Por Rodrigo Oliveira

Uma fatalidade marcou a tarde desse feriado de finados. Hoje (02). Jeferson Ricardo Paravani, de 19 anos estava juntamente com seu irmão e alguns amigos pescando e nadanda em uma represa, localizada em uma propriedade rural de Descalvado, porém ele acabou se afogando.

Segundo seu irmão e um de seus colegas, os três estavam de um lado da represa pescando e decidiram atravessá-la nadando, porém no meio do trajeto, por motivos ainda desconhecidos, Jeferson não conseguiu mais nadar e afundou. Seu irmão e seu amigo tentaram salvá-lo, mas infelizmente não conseguiram.

O afogamento ocorreu por volta das 13h30 de hoje, porém o Corpo de Bombeiros só conseguiu localizar o corpo, que estava imerso na água, por volta das 18h30. Jeferson foi encaminhado ao IML de São Carlos e posteriormente será liberado para à família.

Deixamos aqui nossos pêsames aos familiares de Jeferson.

Água no umbigo, sinal de perigo

Rios, lagos, represas, piscinas e cachoeiras atraem turistas e pessoas comum que desejam refrescar-se do calor intenso que o verão brasileiro proporciona, por isso, diversos cuidados devem ser tomados.

Para amenizar potenciais riscos de acidentes, como afogamentos, o Corpo de Bombeiros deu dicas para evitá-los.

No barco, caiaque ou lancha, use sempre os equipamentos de segurança, pois, se um deles virar, você não corre o risco de se afogar. Jamais retire os equipamentos de segurança nem mergulhe em águas desconhecidas. Estar atento e obedecer a sinalização nas praias, represas e rios também são cuidados essenciais.

A alimentação correta requer atenção, uma vez que alimentos pesados e de difícil digestão podem provocar congestões e perda de equilíbrio. As crianças, em especial as pequenas que não sabem nadar, devem estar sob vigilância constante dos pais ou responsáveis.

Escolher o local adequado para nadar também pode evitar acidentes. A região deve ser conhecida por você ou outra pessoa que o esteja acompanhando, todavia, a preferência deve ser por lugares que tenham a presença de guarda-vidas ou do próprio corpo de bombeiros.

No caso de alguém se afogar não tente salvar pessoas sem estar devidamente habilitado. Prefira lançar flutuadores ao invés da ação corpo a corpo. Em caso de emergência, ligue imediatamente para os bombeiros. O telefone é 193.



Logo do Facebook Deixe seu comentário