Pontos de ônibus: Padronização dos abrigos é solicitada por Ricci na Câmara

Pontos de ônibus: Padronização dos abrigos é solicitada por Ricci na Câmara

Webmaster 27/10/2011 - 15:05
Tramitou nesta semana na Câmara Municipal propositura do vereador Sebastião José Ricci (PP) para que os abrigos de pontos de ônibus sejam padronizados em Descalvado.

A ideia é que tanto aqueles que já estão instalados quanto os que futuramente forem construídos sigam os mesmos moldes.

“Descalvado precisar realçar a paisagem mobiliária urbana, além de evidenciar uma melhor arquitetura e os padrões de necessidades de nossos munícipes”, afirmou Ricci.

Segundo explicou, o objetivo principal de sua proposta é permitir maior conforto e segurança ao usuário do transporte coletivo, já que alguns pontos de ônibus só possuem uma placa indicativa de parada e saída dos coletivos.

Ricci acredita que deve ser considerado o grande número de pessoas que se utilizam deste tipo de locomoção para os seus afazeres e lembrou que, inclusive, vários parlamentares têm cobrado por melhorias nos pontos existentes e até pedido a ampliação das linhas aos bairros novos da cidade.

Lazer – Ele também foi o responsável por reivindicação da construção de um palco na Praça da Bíblia, localizada no Parque Morada do Sol, aproveitando-se da rampa de skate existente naquele logradouro.

Isso porque a referida rampa, devido à sua altura e forma, impossibilita os skatistas de a utilizarem, dado o risco elevado de acidentes.
“A rampa não tem nenhuma serventia e somente ocupa espaço. Sem contar, que é um perigo para as crianças que acabam subindo para brincar”, alertou Ricci.

O intuito do vereador é que o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), estude medidas junto ao setor competente, a fim de aproveitar aquela estrutura, edificando-se um palco para apresentações de peças teatrais, musicais e shows.

Ele lembrou que a atual Administração já, inclusive, elaborou projeto para a construção de outra pista para skate no Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, mais segura e adequada para a prática desta modalidade esportiva.

Logo do Facebook Deixe seu comentário