Maurren briga pelo tri do salto em distância nesta quarta, em Guadalajara

Maurren briga pelo tri do salto em distância nesta quarta, em Guadalajara

Webmaster 26/10/2011 - 08:16
Campeã olímpica também tem dois ouros de Pan: Winnipeg 1999 e Rio de Janeiro 2007

Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância em Pequim 2008, é o destaque desta quarta-feira (26) no atletismo do Pan de Guadalajara. Além dela, que inicia a série às 20h05 de Brasília, mais nove competem no Estádio Telmex.

A saltadora colocou o tricampeonato dessa prova como objetivo principal de 2011, mesmo com o Mundial de Daegu disputado entre agosto e setembro – na Coreia do Sul.

Ouro em Winnipeg 1999 e, depois de voltar da sanção por doping, no Rio de Janeiro 2007, Maurren ainda terá uma companheira de treino, Keila Costa, como uma de suas adversárias.

Keila também é treinada pelo técnico Nélio Moura (e além do salto em distância ainda participa do salto triplo).

O treinador está otimista com relação a medalha tanto por Maurren como por Keila, prata na distância no Pan 2007.

Nélio cita norte-americanas, jamaicanas, cubanas e mesmo uma colombiana (Caterine Ibarguen, bronze no Mundial de Daegu), para explicar que a prova estará bem forte.

Também competem nesta quarta-feira (26) Wagner Domingos, o Montanha, no lançamento do martelo, prova da qual é recordista brasileiro com 71,84 m, e Valdiléia Martin, no salto em altura, dentre as provas de campo.

Nas provas de pista, correm os velocistas Bruno Lins e Sandro Viana (finalista na Olimpíada de Pequim 2008 e no Mundial de Berlim 2009) nas preliminares dos 200 m, assim como Ana Cláudia Lemos, na mesma distância, da qual também é recordista sul-americana, ao lado de Vanda Gomes. Mahau Suguimati está nas semifinais dos 400 m com barreiras e Leandro Prates nas semifinais dos 1.500 m.

Logo do Facebook Deixe seu comentário