Escola de ensino médio no Morada está com 80% das obras finalizadas

Escola de ensino médio no Morada está com 80% das obras finalizadas

Webmaster 24/10/2011 - 16:33
A escola de ensino médio (antigo 2º grau) que está em construção no Parque Morada do Sol está com 80% de suas edificações prontas. Na tarde da última segunda-feira (24) era possível ver os operários trabalhando na parte interna do prédio e acertando detalhes da cobertura da quadra esportiva. Atualmente, Descalvado conta apenas com um único estabelecimento de ensino público destinado aos alunos do ensino médio. A nova unidade escolar é o resultado de um investimento de R$ 2 milhões, contando com as obras de infraestrutura.

Em novembro de 2009, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, com as presenças do então governador José Serra e do ex-secretário de Educação e Cultura, Paulo Renato Souza, o prefeito Luís Antonio Panone celebrou convênio para a construção de uma escola de ensino médio no Parque Morada do Sol.

Com a construção dessa unidade escolar, os alunos daquela localidade não precisarão mais se deslocar para o centro da cidade, desafogando a escola “José Ferreira da Silva”, que é a única a acolher alunos que estão cursando o ensino médio.

“A construção de uma escola de ensino médio é uma antiga reivindicação dos pais de alunos que moram no Morada do Sol. Na campanha passada, foi distribuído um questionário aos moradores de todos os bairros da cidade. A comunidade daquele bairro pediu maciçamente a instalação de uma escola de ensino médio. Essa conquista reafirma o compromisso da nossa administração, minha e do Becão, com o ensino de qualidade”, revelou Panone.

Para receber a nova escola, a prefeitura promoveu trabalhos de construção de galerias de águas pluviais, guias e sarjetas, na avenida Hilário da Silva Passos, na rua dos Antúrios, e no prolongamento das ruas das Hortênsias e das Azaléias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário