VIII Conferência Nacional de Assistência Social: Descalvadense é eleita Delegada Estadual

VIII Conferência Nacional de Assistência Social: Descalvadense é eleita Delegada Estadual e represen

Webmaster 21/10/2011 - 00:22
A advogada descalvadense Ângela Villa foi eleita em Águas de Lindóia, Delegada Estadual e representará o município e o Estado, na VIII Conferência Nacional de Assistência Social, a realizar-se de 07 a 10 de dezembro em Brasília.

Ângela participou das fases municipal e regional da Conferência, também tendo sido eleita Delegada para cada esfera das conferências e, nesse sentido, participou entre os dias 05 e 07 de outubro, da VIII Conferência Estadual de Assistência Social no município de Águas de Lindoia, garantindo assim, a sua participação na esfera nacional.

“Na etapa regional foi um pouco difícil, existia uma certa resistência de Descalvado ter a Delegada Estadual, porque diziam que Descalvado era uma cidade pequena. Mas eu não desisti, fui à luta e agora, levarei as propostas tanto do município quanto do Estado, para Brasília”, declarou Ângela.

A Conferência Estadual de Assistência Social teve a presença do secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, o qual elogiou as propostas da conferência e citou a sanção da lei do SUAS, concretizada em julho deste ano. "Eu acredito que o primeiro grande passo, talvez o mais difícil de ser dado, que é a construção do Sistema, já foi feito. Agora todos os instrumentos, todas as condições estão colocadas para que, de forma organizada, possamos avançar na Política de Assistência Social no Brasil."

O encontro, assim como foi nos níveis municipais e regionais, teve como objetivos principais avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social- SUAS, na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

As Conferências de Assistência Social, realizadas a cada dois anos, são de fundamental importância para o exercício do Controle Social, pois reúnem governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades da Política Pública de Assistência Social. A etapa nacional, que como citado acima acontecerá de 07 a 10 de dezembro, em Brasília, tem como fim, avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.



Logo do Facebook Deixe seu comentário