Luiz Carlos defende necessidade de vigia na Praça da Matriz

Luiz Carlos defende necessidade de vigia na Praça da Matriz

Webmaster 21/10/2011 - 00:17
O vereador Luiz Carlos Viana (PPS) defendeu, a partir da indicação nº 361, a necessidade da disponibilização de um vigilante municipal na Praça “Nossa Senhora do Belém”, popularmente conhecida como Praça da Igreja Matriz.

Luiz Carlos afirma que, especialmente durante as madrugadas, é preciso coibir a ação de pessoas que promovem baderna ou praticam atos ilícitos, como o uso de entorpecentes.

“Há dezenas de reclamações de munícipes relacionadas à ação dessas pessoas. A Praça está no Centro da cidade e, sempre foi e continua sendo muito aproveitada pela população, mas pode ser muito mais freqüentada”, acredita Luiz Carlos.

No documento que tramitou na Câmara Municipal, o vereador pede que, nos termos da Lei Orgânica do Município, a Municipalidade passe efetivamente a disponibilizar o vigia naquele logradouro.

LIMPEZA – Outra indicação de Luiz Carlos, que tramitou durante a 37ª Sessão Ordinária, refere-se à limpeza urbana. Ele solicitou que sejam executados estudos para a adoção de “máquinas de sugar” (espécies de aspiradores) na limpeza e varrição das ruas.

As máquinas são consideradas eficientes quanto à captação de folhas, papéis e outros detritos e já são utilizadas em algumas cidades, como Sorocaba, por exemplo.

Segundo disse, Descalvado poderá ter um ganho no aspecto urbanístico. “Hoje o processo de varrição de nossas ruas é deficitário, tanto no Centro como na periferia. Temos recebido diversas reclamações e esta pode ser uma alternativa”, concluiu Luiz Carlos.
Logo do Facebook Deixe seu comentário