2º Torneio Royal Canin de Cães de Polícia foi um sucesso

2º Torneio Royal Canin de Cães de Polícia foi um sucesso

Webmaster 06/10/2011 - 20:59

70 cães de várias regiões do Brasil participaram do Torneio

Cerca de 100 policiais, entre Guarda Municipal, Polícia Militar, Força Aérea, Fuzileiro Naval e Brigada Militar, reuniram-se no dia 29 de setembro, no Royal Club, da Royal Canin do Brasil, em Descalvado (SP), para o 2º Torneio Royal Canin de Cães de Polícia.

Participaram do Torneio 24 equipes de todas as regiões do país, com 70 cães altamente qualificados para a realização das provas. Cada dupla teve 10 minutos para cumprir as etapas, sendo acompanhadas e avaliadas por três árbitros, nos quesitos de habilidade, agilidade e faro.

“O Torneio foi um sucesso. Superou as expectativas e seu objetivo principal: aprimorar o trabalho do cão a serviço da sociedade. A distância não foi obstáculo para estes guerreiros. Autarquias de Pernambuco, Goiânia e até a Brigada do Rio Grande do Sul que percorreu 2000 km para conhecer e interagir com as demais equipes em busca de novas experiências”, destaca a Gerente de Produto linha Cão e Gato Criador da Royal Canin, Mariana Rocha.

Conhecimento e treinamento

Um dos árbitros, o Major Sobrinho (Carlos de Almeida Baptista Sobrinho), Major Veterinário do Exército Brasileiro, prestigiou o evento e destaca os principais pontos na avaliação durante o Torneio: “Colocamos o cão em prova para saber o nível de adestramento, possibilitando um intercâmbio entre as instituições. Avaliamos a habilidade e o comportamento do animal frente a uma situação real para analisar como o cão reage. Por isso, o conjunto homem e cão são essenciais nesta prova”.

Treinando para o futuro

Para o Major Escobar (Vânio Martins Escobar), de Brasília (DF), o intuito do Torneio em mostrar as habilidades e técnicas que o cão pode adquirir resultando em trabalho de qualidade no dia a dia do policial é um grande passo para a Royal Canin, que mostra sua preocupação com o animal. Sua equipe mantém 60 cães que são adestrados e treinados diariamente. “É a primeira vez que venho ao Torneio para prestigiar, trocar informações com outros colegas e aprimorar nossos cães para participar do próximo evento”, comenta Major Escobar.

Cães Policiais

O adestrador Ricardo Leon do Rio de Janeiro apreciou o evento no interior de São Paulo. “O Torneio é muito importante porque vemos nas competições o grau dos profissionais, além de ser um excelente trabalho para uma empresa que reuniu um grupo enorme de autarquias de todo o país”, afirma. Para o profissional, estes torneios estimulam as equipes para o treinamento e um bom preparo dos cães.

“A simulação de situações reais e o uso do faro para a busca de narcotráfico são grandes armas que devem ser aplicadas em eventos importantes no nosso país, como a Copa em 2014. Acredito que podemos preparar cada dia mais cães policiais”, conclui Leon.

As equipes vencedoras foram: 1º lugar - Polícia Militar de Santos, 2º lugar – Canil Central de São Paulo, 3º lugar – Guarda Municipal de Bragança Paulista, 4º lugar – Guarda Municipal de Diadema e 5º lugar – Companhia de Defesa Química, Biológica e Nuclear de Aramar.

Perfil Royal Canin do Brasil

A Royal Canin do Brasil (www.royalcanin.com.br) é subsidiária da multinacional francesa Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos, com 11 indústrias no mundo e presente em 92 países. A unidade brasileira está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990 e conta com o apoio logístico de 40 distribuidores exclusivos. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.










Logo do Facebook Deixe seu comentário