Projeto do Governo Federal pode ser realidade em Descalvado

Projeto do Governo Federal pode ser realidade em Descalvado

Webmaster 06/10/2011 - 08:50
A chamada “Praça da Juventude” é alvo de indicação do vereador Luiz Carlos

Um projeto do Governo Federal denominado “Praça da Juventude” está sendo pleiteado pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) para Descalvado.

Trata-se de um espaço de convivência destinado a atividades de lazer e esportes para jovens das áreas urbanas e rurais que apresentam maior vulnerabilidade social. O local para construção é designado pela Prefeitura Municipal.

Segundo explicou Luiz Carlos, a ação visa democratizar a prática esportiva no país e promover a inclusão social. As Praças da Juventude são criadas com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Essas praças são construídas a um custo médio de R$ 1,6 milhão. Cada unidade, em geral, conta com campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência, pista para salto, dentre outras coisas.

O intuito de Luiz Carlos ao fazer esta apresentação, é que o Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), entre em contato com o Governo Federal, em busca de trazer este projeto também para Descalvado.
Logo do Facebook Deixe seu comentário