Prefeitura de Campinas dá calote em fornecedores para pagar 13º salário

Prefeitura de Campinas dá calote em fornecedores para pagar 13º salário

Webmaster 06/10/2011 - 08:36
Secretário de Finanças Paulo Mallmann apresentou orçamento da prefeitura durante reunião na Câmara

O secretário de Finanças de Campinas, Paulo Mallmann, admitiu nesta quarta-feira (5) que o endividamento da Prefeitura vai comprometer o pagamento dos fornecedores, para efetuar o pagamento do 13° salário dos servidores. Segundo o secretário, a previsão é que as contas das dívidas fechem 2011 em R$ 280 mi.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (5) durante uma reunião na Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara de Vereadores. A Administração costuma efetuar parte do pagamento em julho, o que ainda não foi feito.

"Nós já conversamos com alguns fornecedores que de agosto a dezembro deste ano não faremos o pagamento para reservar recursos para o pagamento do 13º salário", disse Mallmann. Segundo o secretário entre 2004 e 2010 houve crescimento de arrecadação de 112% e de despesa em 84%. Em 2010, a prefeitura finalizou o ano com uma dívida de R$ 397,2 mi.

Ele alegou que a situação é cíclica e depende dos recebimentos de contas em atraso para resolver a situação. A previsão é que o pagamento dos fornecedores seja feito em fevereiro, que é considerado o mês de maior arrecadação, quando ocorrem os pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Promessa

O prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), disse em agosto em entrevista feita no estúdio da EPTV, que iria efetuar o pagamento dos salários dos funcionários públicos até o fim do mês. No entanto, mesmo com a discussão sobre o fluxo de caixa para efetuar o pagamento da parcela do 13º salário, que a Prefeitura costuma pagar no mês de julho - embora isso não seja um compromisso jurídico- o pagamento não foi feito.

“O 13º ainda não foi pago, porque, com essa crise, nós tivemos alguns problemas. Fazendo o pagamento do salário, nós vamos entrar nessa discussão de fazer o fluxo de caixa para pagar o 13º”, afirmou na entrevista.

Comissão
Participam da comissão o vereador Artur Orsi (PSDB), Leonice da Paz (PDT) e Campos Filho (DEM).
Logo do Facebook Deixe seu comentário