Começam os cursos profissionalizantes de soldador e costura industrial

Começam os cursos profissionalizantes de soldador e costura industrial

Webmaster 03/10/2011 - 22:47
Os primeiros 60 alunos matriculados nos cursos profissionalizantes de costura industrial e soldador tiveram aula teórica inaugural na tarde da última segunda-feira (3), nas dependências da Unicastelo, em Descalvado. Essa primeira fase termina em meados de novembro, quando se iniciam os cursos práticos, no Centro Municipal de Formação Profissional “Professor Antonio Anésio Faria Casati”.

Os cursos são fruto de parceria envolvendo a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Prefeitura Municipal, e secretarias de Educação e Cultura e de Assistência e Desenvolvimento Social, juntamente com o Instituto Paula Souza (gestor) e ETEC “Professor Jadyr Salles) (executor), de Porto Ferreira.

Os cursos são gratuitos e os alunos recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 330,00, para quem está desempregado e não recebe nenhum benefício do governo, como o Bolsa Família, Renda Cidadã e seguros desemprego e doença.

Na aula inaugural estiveram presentes o prefeito Luís Antonio Panone, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social primeira-dama Jose Panone, a secretária de Educação e Cultura professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, o coordenador do campus da Unicastelo em Descalvado José Antonio Todescan Gabrielli (Lito), a chefe da Seção de Escolas e Cursos Técnicos Profissionalizantes Maria Elizabeth Bianchi Lopes e a chefe da Divisão de Assistência e Desenvolvimento Social Luiza De Cássia Tinelli.

As aulas teóricas de costura industrial terão 150 horas e serão ministradas pela professora Mirvânia Ansoni Cuel. Já a parte teórica do curso de soldador será dado pela professora Rosana Spacca Galett e terá 150 horas.

Perspectivas – De acordo com o prefeito Luís Antonio Panone, as perspectivas dos alunos que iniciam os cursos são as melhores possíveis. “A empreza Estrutezza, de Porto Ferreira, já anunciou que há a possibilidade de se contratar os quinze melhores alunos do curso de solda”. O chefe do Executivo lembrou que em breve a Açotec Perondi, daquela mesma cidade, que está construindo uma planta nas margens da via Vito Gaia Puoli, também vai precisar de aproximadamente cem novos soldados.

Com relação aos alunos de costura industrial, o futuro também parece promissor. “Faltam 40 mil costureiras nos estado de São Paulo. E o meu sonho é criar uma cooperativa de costureiras para, não só para a confecção de roupas para cães e gatos, como também de uniformes para os funcionários das indústrias locais. Portanto, estamos trabalhando, eu e o meu vice-prefeito Becão, para melhorar a qualidade de vida de vocês, gerando emprego e renda. Parabéns a cada um de vocês pela decisão de por esse grande passo de buscar uma mudança por intermédio da educação”, finalizou Panone.
Logo do Facebook Deixe seu comentário