Creche “Gustavo Sicchiroli Guimarães” será entregue à comunidade no sábado

Creche “Gustavo Sicchiroli Guimarães” será entregue à comunidade no sábado

Webmaster 29/09/2011 - 10:29
Já não falta mais nada. A creche “Gustavo Sicchiroli Guimarães” será entregue às comunidades do Bosque Tamanduá e entorno na manhã deste sábado, dia 1º de outubro, às 10h.

O sonho começou a se tornar realidade em março de 2009, quando o prefeito Luís Antonio Panone esteve na capital paulista, com o então presidente da Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz (PSDB), assinando um convênio, no valor de R$ 300 mil, para dar início aos trabalhos. Em contrapartida, a prefeitura teve de investir mais R$ 400 mil.

O resultado dessa somatória de esforços é a construção de um espaço agradável. Cada sala recebeu uma cor diferente, em tons pastel, criando uma atmosfera aconchegante. Também foram construídos sanitários para crianças portadoras de necessidades especiais.

O espaço tem 800 metros quadrados e atenderá a 120 crianças das comunidades do Bosque do Tamanduá e Alto da Boa Vista.

Homenageado - Gustavo Sicchiroli Guimarães nasceu em 1º de dezembro de 1975, em Descalvado. Filho de Carlos Raimundo Aparecido Guimarães e de Anelisa Sicchiroli Guimarães, estudou na Escola Estadual “José Ferreira da Silva”. Posteriormente, cursou Rádio e Televisão na UNESP (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”), em Bauru. Em seu trabalho de conclusão de curso, discorreu sobre a vida de “Nhô Totico” – radialista e ator descalvadense, que fez grande sucesso na época de ouro do rádio.
Esportista, Gustavo jogava basquete e gostava de natação. Para os amigos, apresentava alguns truques de mágica. A música era uma de suas paixões.

Gustavo trabalhou na Rede Manchete de Televisão e, posteriormente, fundou a produtora G7 Filmes, até hoje atuante no mercado. Em 2000, iniciou sua luta contra a leucemia. Apesar da determinação, fé e persistência, Gustavo faleceu em 14 de novembro de 2001.





Logo do Facebook Deixe seu comentário