Riscos oferecidos por barranco na “Via de Acesso” são alarmados na Câmara

Riscos oferecidos por barranco na “Via de Acesso” são alarmados na Câmara

Webmaster 29/09/2011 - 09:06
Vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) está sugerindo a construção de muro no local

Gilson dos Santos Rodrigues, 1º Secretário da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal, chamou a atenção do Poder Executivo para o barranco existente às margens da Via de Acesso “Antonio Benedito Paschoal” que, segundo disse, oferece riscos à população.

Conforme afirmou, principalmente, em épocas de chuva, é grande a possibilidade de deslizamento de terra naquele ponto e lembrou que as ações climáticas têm intensificado o desgaste do solo.

Além disso, outro aspecto a ser considerado, conforme Gilson, é que muitas pessoas utilizam indevidamente o barranco como passagem do Jardim Albertina para o Jardim Ricardo César e vice-versa. “É um risco grande”, afirma.

Para Gilson, a solução seria a construção de um “gabião” no local. Trata-se de uma estrutura de aço galvanizado, normalmente no formato de um paralelepípedo, que é preenchida com pedras. Essas gaiolas são empilhadas, com travamento, sendo amarradas entre si, formando obras de proteção bastante práticas, como muros de arrimo, por exemplo.

O vereador tratou o assunto em plenário e remeteu todas estas informações e alertas ao Paço Municipal para análise. O intuito é conter a erosão e deslizamento de solo e aumentar a segurança do local.
Logo do Facebook Deixe seu comentário