Região Leste: Magela pede a revitalização de praça

Região Leste: Magela pede a revitalização de praça

Webmaster 29/09/2011 - 08:58
Durante a Sessão legislativa desta semana, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) indicou à Prefeitura Municipal a revitalização da Praça Pública localizada na frente do Cemitério Municipal.

Magela quer a implantação de gramado, plantio de flores, ornamentais, com a finalidade de melhorar a estética. “Aquele é um local que recebe muitas pessoas e algumas medidas precisam ser tomadas, para que tenha um visual mais agradável”, disse durante seu pronunciamento nesta segunda-feira (26).

Em todo o perímetro há estacionamento para veículos e o movimento cresce em datas específicas como Finados, Dia dos Pais e Dia das Mães.

O vereador foi o responsável ainda por reivindicação relativa à ponte da Avenida Lázaro Thimóteo do Amaral, que dá acesso a Bairros como o Santa Cruz, Bela Vista e Jardim Paola.

A ponte não dispõe de calçada para a passagem dos pedestres e nem de proteção adequada nas laterais. Hoje, quem passa pelo local precisa caminhar pela rua e, como o movimento na avenida é intenso, os riscos de atropelamentos são uma constante.

A ideia do vereador é a construção de passeio público nas laterais da ponte, na parte externa, separado do leito carroçável, com grades de proteção adequadas. “Esta é uma indicação antiga, mas faço de uma nova forma que enxerguei para regularizar a situação daquele local: a construção da calçada na parte externa da ponte”, explicou na Sessão da Câmara desta segunda-feira.
Logo do Facebook Deixe seu comentário