Paiva alerta quanto a riscos oferecidos por “caçambas”

Paiva alerta quanto a riscos oferecidos por “caçambas”

Webmaster 29/09/2011 - 08:57
As más condições de caçambas de entulho e os riscos oferecidos em decorrência disso foram alertados pelo vereador Carlos César Paiva (PTB) nesta segunda-feira (26), quando a Câmara Municipal realizou sua 34ª Sessão deste ano.

Paiva está pedindo que o Executivo realize estudos visando exigir que estas caçambas estejam com sua pintura em bom estado de conservação e apresentem faixas refletoras. A medida, na opinião do parlamentar, poderá trazer mais segurança ao trânsito descalvadense.

“Muitas caçambas estão nas ruas e em péssimo estado de conservação. A visibilidade é difícil, principalmente, à noite, o que aumenta a probabilidade de acidentes envolvendo veículos, motos e bicicletas”, afirmou Paiva.

Se a proposta for levada adiante pelo Executivo, poderá ser criada legislação de modo que a Administração tenha condições de cobrar mais cuidados a estas empresas que alugam as caçambas, as quais, hoje, tomam as ruas da cidade.

Na segunda-feira, Paiva também requereu à Secretaria de Obras a implantação de redutor de velocidade na Rua dos Cravos, no Parque Morada do Sol, tendo em vista os abusos que vem sendo cometidos naquele trecho.
Logo do Facebook Deixe seu comentário