Magela reivindica 3ª faixa na SP-215

Magela reivindica 3ª faixa na SP-215

Webmaster 22/09/2011 - 08:41
Na noite desta segunda-feira (19), o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) abordou a necessidade da construção de terceira faixa no trecho da SP-215 que liga Descalvado a Porto Ferreira.

A motivação de Magela é o constante e significativo aumento do número de veículos que trafega pela rodovia, de responsabilidade da Concessionária Intervias.

“Esta indicação é para que saibamos quais os planos da Intervias sobre a criação de terceira faixa. Cada vez mais cresce o número de veículos em circulação e esta estrada está ficando saturada”, afirmou Magela em seu pronunciamento.

Ele dedicou boa parte de seu discurso na Sessão desta segunda-feira (19) ao assunto. “Quem transita por ali sabe o número de acidentes que tem ocorrido. São poucos quilômetros, uma viagem que poderia ser feita em poucos minutos e em segurança”, ressaltou.

Magela enfatizou que são necessárias medidas para diminuir os riscos. A terceira faixa será capaz de contribuir também para melhorar a fluidez do trânsito, visto que muitas vezes caminhões de carga pesada trafegam vagarosamente, tornando o fluxo de veículos lentos.

A SP-215 é ainda o principal acesso ao Distrito Industrial “Cosmo Fuzaro”, localizado às suas margens, no Bairro Butiá, onde também existem várias chácaras de lazer de descalvadenses. Este é outro fator que aumenta os riscos de acidentes, já que muitos carros aguardam no acostamento para adentrar no bairro e precisam cruzar a pista.

A Intervias, após a iniciativa de Magela, deverá ser oficiada com solicitação para construção de terceira faixa nos pontos considerados perigosos e construção de um trevo de acesso ao Distrito Industrial.

Logo do Facebook Deixe seu comentário