Pinho quer informações sobre problemas na retransmissão da Rede Record

Pinho quer informações sobre problemas na retransmissão da Rede Record

Webmaster 22/09/2011 - 08:36
A freqüência com que a Rede Record, retransmitida para Descalvado no canal 25, tem “saído do ar” foi abordada na Câmara Municipal pelo vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) durante a Sessão desta segunda-feira (19).

Pinho fez requerimento endereçado ao Serviço Municipal de Televisão em busca de informações e consequentes resoluções. “Os problemas têm sido de toda ordem, desde falhas nas imagens, paralisação e até mesmo a perda total do sinal televisivo”, ressaltou Pinho.

Ele afirmou que foi interpelado por vários munícipes cobrando informações a respeito da qualidade da retransmissão dos sinais e perguntando sobre os motivos que levam a Record a apresentar tantos problemas.

As indagações foram remetidas à Administração, para levantamento das condições de instalação e da estrutura do serviço municipal de televisão, de modo a avaliar se as falhas são de âmbito local.

IDOSOS – Em meio aos trabalhos de segunda-feira, Pinho apresentou sugestão para implantação em Descalvado de programa denominado “República de Melhor Idade”. O vereador tem insistido na necessidade da criação de políticas pública para os idosos.

O projeto propõe o resgate da cidadania, a valorização e a reintegração do idoso à sociedade. São moradias coletivas nas quais os idosos pagariam aluguel por quarto e dividiriam as contas básicas, como água e energia.

Nas cidades que adotaram a medida, o valor pago por cada morador não ultrapassa 30% da renda mensal do idoso. Já os impostos e taxas municipais são custeados pela Administração Municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário