Descalvado receberá o 2º Torneio Royal Canin de Cães de Polícia

Descalvado receberá o 2º Torneio Royal Canin de Cães de Polícia

Webmaster 21/09/2011 - 13:27
Descalvado, conhecida como a cidade capital do Pet, receberá no próximo dia 29 de setembro o II Torneio de Cães de Polícias, reunindo cães e policiais militares, guardas municipais e forças armadas de diversas regiões do país.

O evento tem início às 08h e acontecerá no Royal Club, localizado na Rua João Augusto Cirelli, 210, Bairro Tamanduá. A competição será aberta ao público, já que desperta bastante interesse da população, em especial das crianças.

Antecedendo o evento, no dia 28 de setembro, a Royal Canin realizará o I Meeting de Cães de Trabalho que contará com a presença de parceiros criadores, adestradores e alguns representantes das autarquias. Neste meeting serão realizadas diversas palestras com especialistas como: “Condicionamento Físico de Cães de Trabalho” e “Nutrição do Cão de Trabalho”. Para finalizar o dia, os participantes visitarão o canil e gatil da empresa.

Provas
O objetivo é realizar simulações de ocorrências policiais com os cães para ajudarem na busca de pessoas e entorpecentes. De acordo com o regulamento, a prova simula uma real situação de ocorrência policial, em que a Instituição a que pertence a equipe é acionada para averiguação de denúncia de tráfico de entorpecentes em determinada localidade.

“É a oportunidade em que a equipe procederá a abordagem, seguida da detecção de eventuais drogas escondidas na edificação”, completa Fernando Pecoraro, responsável pelo Centro de Distribuição da Royal Canin Autarquia e organizador do Torneio.

Cada canil poderá inscrever apenas uma equipe, que será composta por duas pessoas e um cão (de dupla função) ou duas pessoas e dois cães (um cão para imobilização e outro para o faro de drogas).

Julgamento

O julgamento será feito por três juízes que permanecerão incomunicáveis entre si e avaliam:
- a abordagem segundo os moldes do procedimento contido no regulamento da prova,
- a qualidade na mobilização do cão e, depois da prova, a ressociabilização do cão, ou seja, oportunidade em que os figurantes tocarão o cão da equipe, estando sentado junto ao condutor, sem qualquer comando ou correção, e
- a localização dos entorpecentes e o tempo total da prova.

Premiação

A Royal Canin proporcionará premiação especial que inclui dois filhotes.

Perfil Royal Canin do Brasil

A Royal Canin do Brasil (www.royalcanin.com.br) é subsidiária da multinacional francesa Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos, com 11 indústrias no mundo e presente em 92 países. A unidade brasileira está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990 e conta com o apoio logístico de 40 distribuidores exclusivos. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Logo do Facebook Deixe seu comentário