Adolescente que distribuiu calmante em escola pegou remédio em casa

Adolescente que distribuiu calmante em escola pegou remédio em casa

Webmaster 15/09/2011 - 10:29
Ela e outras duas menores ficaram sedadas na manhã desta quarta (14)

A adolescente de 13 anos que tomou e distribuiu um remédio calmante para colegas na manhã desta quarta-feira (14), em uma escola de São Carlos, disse que pegou o medicamento em casa, sem que os pais soubessem.

A cartela de clonazepan, um calmante usado também no tratamento de convulsões, estava sem três comprimidos. O medicamento tarja preta é vendido apenas com receita médica especial, que fica retida na farmácia.

A estudante levou os comprimidos para a EMEB Professor Afonso Fioca Vitali, CAIC, no bairro Vila Marina e, durante a aula, dividiu o medicamento com duas colegas de 11 anos. O remédio deixou as meninas sedadas.

Segundo nota divulgada pela prefeitura, assim que perceberam que as estudantes estavam muito sonolentas, os professores levaram as alunas para o Hospital Escola. Elas ficaram três horas em observação e depois foram encaminhadas para a família.

A direção da escola chamou os pais das alunas e o Conselho Tutelar.

As menores que pegaram os comprimidos com a adolescente vão passar por orientação no Conselho Tutelar. Já a menina que levou a cartela de comprimidos para a escola deve passar por tratamento psicológico.

O pai da adolescente, que preferiu não se identificar, ficou preocupado com a atitude da filha. “Vou ficar mais atento sobre ela, ter mais cuidado, porque o negócio agora ficou difícil", disse.

Ele disse ainda que os comprimidos foram receitados por médicos para a mãe da menor, mas, como mulher não se adaptou ao tratamento, sobraram algumas cartelas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário