Maior quebra-cabeça montado do Brasil é de Descalvadense!

Maior quebra-cabeça montado do Brasil é de Descalvadense!

Webmaster 09/09/2011 - 17:08
Eleusa Bafun Perna exibe jogo alemão com 32.256 peças, 5,44m de largura e 1,92m de altura, superando o próprio recorde.


Com este jogo gigante, a gerente financeira da cidade de Descalvado/SP, Eleusa Bafun Perna, supera o próprio recorde e entra mais uma vez para o RankBrasil.

A montagem demorou mais de seis meses: teve início em 03 de janeiro de 2011 e terminou em 23 de julho. O quebra-cabeça, que ela comprou pela internet, traz vários desenhos abstratos do pintor norte-americano Keith Haring.

Eleusa demonstra emoção em fazer parte novamente do RankBrasil. “A sensação de superar meu próprio recorde é demais, dá ainda mais vontade de encontrar um quebra-cabeça maior”, confessa.



Pela conquista, a recordista agradece principalmente à sua família. “Um quebra-cabeça desse tamanho atrapalha tudo em casa”, conta. Segundo ela, a busca por jogos gigantes vai continuar: “Assim que achar um quebra-cabeça maior eu vou superar outra vez o meu recorde”.

Paixão pelo jogo
Eleusa é apaixonada por quebra-cabeças desde a infância e a cada jogo que terminava, ela sempre procurava um ainda maior e com muita paciência iniciava a montagem.

Os maiores jogos que monta, ela coloca em molduras para exposição. Além do quebra-cabeça recordista, Eleusa coleciona um de 24 mil peças, um de 18 mil, dois de cinco mil peças, quatro de três mil e quatro de duas mil peças.

Regra de Superação
Para possível superação do recorde, a avaliação será feita pela maior quantidade de peças, maiores medidas e menor tempo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário