Magela solicita calçada e ciclovia às margens da “Benedito Paschoal”

Magela solicita calçada e ciclovia às margens da “Benedito Paschoal”

Webmaster 02/09/2011 - 10:12
A Via de Acesso “Antonio Benedito Paschoal” voltou às discussões na noite da segunda-feira (29); desta vez, foi o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) que sugeriu a construção de calçadas e ciclovia ao longo de toda sua extensão.

Magela enfatizou que o trecho tem sentidos opostos e é estreito, sem contar que parte de seu percurso não tem acostamento e obriga pedestres e ciclistas a transitarem pela via, expostos a riscos de acidentes.

Muitos moradores do Jardim Ricardo César obrigatoriamente utilizam a via de acesso rumo à região central da cidade. É comum também o trânsito de caminhões de grande porte, que reduzem ainda mais o espaço para a circulação dos pedestres.

A intenção de Magela com a propositura nº 414 é que as benfeitorias sejam construídas no espaço compreendido entre a rotatória do referido bairro até o antigo posto “Jari”, com guarda de proteção em toda a extensão, visando exclusivamente proteger a integridade física dos descalvadenses que utilizam a região.

Para tanto, o Poder Executivo deverá fazer contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), ligado ao Governo Estadual, que é a responsável pela via em questão.


Logo do Facebook Deixe seu comentário