Rua das Hortênsias: Abusos de velocidade motivam ação do vereador Paiva

Rua das Hortênsias: Abusos de velocidade motivam ação do vereador Paiva

Webmaster 02/09/2011 - 10:08
Os excessos de velocidade que vêm sendo registrado na Rua das Hortênsias, no Parque Morada do Sol, incentivaram o vereador Carlos César Paiva (PTB) a cobrar medidas que coíbam tais abusos.

Na segunda-feira (29), o parlamentar subscreveu propositura em que evidencia ao Executivo a necessidade da instalação de redutores no trecho em pauta, tendo em vista o intenso fluxo de veículos no local.

Vale lembrar que a via tornou-se acesso à Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo) e é muito utilizada.

O assunto vem sendo tratado reiteradamente pelo vereador, que já buscou providências no ano passado e ainda na 1ª Sessão Ordinária realizada em 2011.

ANIMAIS – Consta ainda na pauta de atividades parlamentares desta semana uma reivindicação de Paiva para que a Administração disponibilize um lugar adequado para enterrar animais mortos, de pequeno e grande porte, tais como aves, pássaros, cachorros, gatos ou cavalos.

Justamente por não haver meios de dar destinação adequada, estas pessoas jogam seus cachorros em sacos de lixo, recolhidos depois pelo serviço de coleta da Prefeitura ou, ainda os jogam em terrenos baldios ou à beira de estradas.

“É uma situação que causa constrangimento, porque além do mau cheiro, o problema maior é a questão da saúde pública, porque um animal em decomposição ou contaminado por determinada doença pode colocar em risco a saúde de nossos populares”, afirma Paiva.

Mediante tal exposição, o intuito de Paiva é que o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), crie um local com a estrutura necessária para que as pessoas possam enterrar seus animais.

Logo do Facebook Deixe seu comentário