Oito projetos aprovados na Sessão do dia 29

Oito projetos aprovados na Sessão do dia 29

Webmaster 02/09/2011 - 09:57
Numa semana em que estiveram concentradas duas Sessões Ordinárias, a 30ª e a 31ª deste ano, as atividades parlamentares foram intensas. Na Sessão da segunda-feira (29), oito projetos foram votados em duas horas e meia de reunião.

Alguns deles obtiveram destaque maior, como o de nº 83/11, que dispunha sobre a abertura de créditos adicionais no valor de R$ 1.111.000, destinados a uma série de segmentos da Administração e parte (R$ 600 mil) à realização da 2ª FAIPET.

Como entrou em regime de urgência na Casa, a Sessão teve de ser suspensa para melhor análise da matéria, que acabou aprovada com um voto contrário, manifestado pelo vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB).

Ele enfatizou não ser contra a realização do evento, mas afirmou que o projeto deveria ter sido enviado com antecedência maior, para que houvesse uma discriminação pormenorizada da aplicação que será dada a este valor. Ao votar, ele lembrou uma das principais funções dos parlamentares, a fiscalização.

Também tramitou e foi devidamente aprovada a autorização para a realização de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato Patronal Rural de Descalvado, objetivando justamente a realização de mais esta edição da FAIPET.

Outro projeto que mereceu destaque foi o de nº 79/11, que cria o Fundo Municipal Anti-Drogas em Descalvado, o FMA, além do 82/11, acerca de uma parceria com o Sebrae para a instalação de uma unidade móvel na cidade.

Por fim, boa parte da Sessão foi ocupada com a votação de três projetos de iniciativa do Legislativo, acerca da denominação de unidades administrativas.

Um projeto do vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) concedeu o nome de “Angélica Medeiros Bertini” ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Por iniciativa do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) foi dada a denominação “Roseli Aparecida Borim” à Unidade do Núcleo de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (NAICA) e por fim, Marco Antonio Galetti concedeu o nome de “Lineu Gilbert” ao Centro Municipal de Especialidades (CEME).

Os três parlamentares renderam suas homenagens e contaram um pouco sobre a biografia de cada um deles aos presentes no Plenário do Legislativo e às dezenas de internautas que semanalmente acompanham os trabalhos.

Estas matérias foram aprovadas por unanimidade, após votação secreta. Todas foram remetidas ao Poder Executivo para demais trâmites no decorrer da semana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário