Proposta de Luiz Carlos deve incentivar o uso de aquecedores solares

Proposta de Luiz Carlos deve incentivar o uso de aquecedores solares

Webmaster 02/09/2011 - 09:46
Com indicação apresentada nesta semana, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) quer que seja incluída no Código de Obras do município a obrigatoriedade do preparo de novas obras para a instalação de aquecedores solares.

O intuito de Luiz Carlos é que sejam feitos estudos para que quando do desenvolvimento de projetos de novas casas e prédios residenciais, comerciais ou industriais, estes contenham todo o preparo para que possam ser colocados os aquecedores solares, com a instalação hidráulica adequada dos dutos (canos), necessários para o fluxo de água quente produzido por eles.

Para que tenham início tais tratativas, ele, inclusive, encaminhou ao Paço Municipal, lei da cidade de São Paulo a respeito.

Segundo disse, a busca pela produção de energia é cada vez maior, tendo em vista o crescimento populacional e empresarial nas cidades, estado e país e obrigando os Governos a desenvolverem ações com a finalidade de evitar o desperdício.

Até por isso, muitos municípios estão adotando ações para incluírem leis, em seus códigos de obras, que promovam a economia de energia. Tendo em vista este quadro, Luiz Carlos pede que o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), analise esta tendência e, se possível, a torne realidade também em âmbito local.
Logo do Facebook Deixe seu comentário