2ª edição da Faipet começa na sexta-feira (09) com show de Daniela Mercury

2ª edição da Faipet começa na sexta-feira (09) com show de Daniela Mercury

Webmaster 01/09/2011 - 14:55
Está quase tudo pronto. Será às 18 horas da próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, a abertura da 2ª edição da Faipet (Feira Agroindustrial e de Produtos PET), que tem tudo para repetir o sucesso de 2010. Uma série de atrações e shows musicais capazes de atingir a todos os gostos. A Faipet é uma iniciativa do Sindicato Rural Patronal de Descalvado com apoio institucional da Prefeitura.

Para os residentes em Descalvado, será entregue uma pulseira, a preço simbólico de R$ 3,00 – o que significa R$ 0,75 por dia de evento. Os recursos arrecadados serão destinados às entidades assistenciais do município. O público estimado passa das 10 mil pessoas por noite.

No primeiro dia, às 9h, haverá um seminário do Conselho Regional de Medicina Veterinária, destinada a alunos e profissionais da área, em parceria com a Unicastelo – campus Descalvado. Às 20 horas iniciam-se as atrações, coma premiação do Concurso Fotográfico PET. Em seguida, demonstração da turma do Monsters Truck Bigfoot – que é um tipo de camionete gigante, especialmente adaptada para exibições. Às 21h30, prova dos Três Tambores. Às 22h30, é a vez do motoqueiro Gene Fireball, que no ano passado arrancou boas risadas da plateia. E, finalmente, às 23h30, show com a cantora baiana Daniela Mercury.

Sábado, dia 10, às 9h, terá a etapa do Campeonato Brasileiro de Agility – que retorna às 14h. Às 15h, demonstração de adestramento de cães. Abrindo as atrações da noite, um simpático desfile com as últimas tendências da moda canina, no “PET Fashion”. Em seguida, novamente a demonstração do Bigfoot e prova dos Três Tambores. O show da noite, que começa às 23h, é com os mineiros do Skank. E encerrando a noite, a partir da 1h será aberta a boate da Faipet.

No domingo, dia 11, às 9h haverá simultaneamente dois eventos. A final do Campeonato de Agility e a “Caminhada” – com saída prevista da Rua Coronel Arthur Whitaker. À tarde, a partir das 16h, adestramento de cães, prova dos Três Tambortes, Monsters Truck e prova de Team Penning, que consiste em separar bezerros numerados em meio a um grupo. Às 23h30, o Grupo Revelação vai agitar a galera com seus sambas quentes. A boate volta a funcionar a partir da 1h.

Na segunda, encerrando a Faipet e a Expopet, show com a dupla campo-grandense Márcia Cecília e Rodolfo.

Transporte - Ficou acertado que haverá um ponto de táxi exclusivo em frente à entrada do recinto de exposições. O serviço estará disponível das 22h às 5h, no período de 9 a 12 de setembro. Somente os motoristas que aderiram à proposta poderão trabalhar no ponto exclusivo. Com relação ao transporte coletivo, também ficou combinado que a concessionária disponibilizará ônibus de meia em meia hora, nos horários de pico, no sentido bairro-evento. Também será instalado um ponto exclusivo em frente ao recinto da Faipet, de onde partirão os coletivos, a partir das 4h, em direção aos bairros.

Segurança – Os organizadores não pouparam esforços para garantir a segurança do público, nos quatro dias de evento. Policiais Militares vão fazer o patrulhamento na área externa do centro de exposições. Já na parte interna, dezenas de seguranças privados estarão a postos para manter a tranquilidade de todos os presentes.

De acordo com o prefeito Luís Antonio Panone, “no ano passado nós fizemos uma festa muito bonita, para toda a família, que pode, inclusive, levar os seus animais de estimação para alguns eventos. Não tivemos nenhum incidente digno de registro. É minha preocupação, e do vice-prefeito Becão, garantir dias inesquecíveis, com atividades saudáveis. Essa é uma festa do bem, em que respeitamos os animais”, falou o chefe do Executivo.

Assim como na primeira edição, está sendo montada uma arquibancada para aproximadamente 5.000 pessoas. Haverá camarotes, praça de alimentação, palco profissional para os shows artísticos, boate com 300 m², estacionamento, ambulatório médico, posto policial e centro de imprensa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário