Eventos da Secretaria de Educação e Cultura movimentam biblioteca em agosto

Eventos da Secretaria de Educação e Cultura movimentam biblioteca em agosto

Webmaster 31/08/2011 - 16:21
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Descalvado realizou diversos eventos educativos e culturais na Biblioteca Pública Municipal Prof. Gerson Álfio de Marco no mês de agosto e, com isso, conseguiu levar muitas pessoas todos os dias ao local durante o período.

Entre as atrações, que foram coordenadas diretamente pela chefe da Seção Municipal de Artes, Maria Lúcia Izeppi, destacam-se a 1ª Exposição Coletiva de Acrílico sobre Tela e a Viagem Literária.

Parte do programa Arte na Tela 2011, que oferece atividades gratuitas de pintura aos cidadãos em geral, a exposição coletiva foi o resultado das aulas sobre a técnica de pintura com tinta acrílica que foram ministradas pela diretora da Associação Paulista de Belas Artes, a artista plástica Maria Salete Sarracini, no Centro de Convivência Prof.ª Maria Aparecida Fiorini Kastein – de secagem muito rápida, a tinta pode ser combinada com tintas a óleo e tintas para aquarela.

Do último dia 18 de agosto até ontem, quarta-feira, mais de uma dezena de artistas descalvadenses exibiram em quadros o seu talento ao público.

Os trabalhos também foram apreciados pelos alunos da unidade local da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que visitaram a exposição, e receberam destaque na TV Globo por meio da EPTV Central, retransmissora regional da emissora.

No último dia 19, foi a vez de a Biblioteca sediar mais uma etapa da Viagem, que contou com a presença educadora e contadora de histórias Madalena Monteiro.

Monteiro, que também é curadora de Histórias e Brincadeiras das Casas de Cultura e Cidadania, trouxe para Descalvado o projeto Ladrilhar, voltado principalmente para crianças e recheado de contos de muitas partes do mundo.

A Seção Municipal de Arte de Descalvado também marcou presença na 2ª Feira da Barganha, realizada no último dia 21 de agosto, na Praça Barão do Rio Branco, o Jardim Velho, ao colocar para doação materiais da Biblioteca que já não tinham mais utilidade.

O objetivo da participação foi colaborar com a divulgação da finalidade do evento, organizado pela Semarh (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos): incentivar a troca e a venda de objetos usados, estimulando na população atitude ecologicamente consciente em direção aos pertences que antes eram facilmente descartados.






Logo do Facebook Deixe seu comentário