Curso de Logística Básica vai formar 30 novos profissionais

Curso de Logística Básica vai formar 30 novos profissionais

Webmaster 31/08/2011 - 14:29
Uma turma de 30 alunos começou nessa semana o curso de Logística Básica, uma parceria envolvendo a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com o Instituto Paula Souza. Curso é gratuito e os alunos recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 330,00, para quem está desempregado.

O prefeito Luís Antonio Panone esteve na aula inaugural juntamente com a chefe da Seção de Escolas e Cursos Técnicos Profissionalizantes Maria Elizabeth Bianchi Lopes, que foram recepcionados pela diretora da EMEF “Maria Sylvia Traldi de Marco” Magaly Maciel D’Agostino e pelo professor Fábio Augusto dos Santos, da ETEC “Professor Jadyr Salles”, de Porto Ferreira. As aulas serão ministradas pela professoras Karina Fioretti.

O curso objetiva a formação de profissionais para atuarem em logística básica – uma das áreas que mais crescem no Brasil -, que consiste no processo de movimentação e armazenagem de materiais. As aulas serão diárias, das 13h às 17h, e o curso tem duração e três meses.

O chefe do Executivo descalvadense elogiou os alunos pela iniciativa de participarem das aulas. “Parabéns por terem aceitado o nosso desafio, meu e do vice-prefeito Becão, de se inscreverem nesse curso técnico. Isso porque uma das exigências das empresas que estão se instalando em nossa cidade é a de ter mão-de-obra preparada”.

“A vinda desse curso para cá só foi possível por causa do envolvimento do deputado estadual licenciado Davi Zaia [PPS], que hoje é o secretário de estado de Emprego e Relações do Trabalho”, falou Panone.

Panone também incentivou os alunos a se matricularem em outros cursos, lembrando que em setembro será inaugurada uma Escola Técnica de Formação Permanente, em parceria com o SENAI. “Se inscrevam nos novos cursos, para que cada vez mais possamos melhorar a vida da gente. Parabéns a todos pela atitude e determinação”, finalizou o prefeito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário