Executivo apresenta projeto de construção de pista de skate em Descalvado

Executivo apresenta projeto de construção de pista de skate em Descalvado

Webmaster 26/08/2011 - 23:56
O prefeito Luís Antonio Panone, o secretário de Esportes, Lazer e Turismo Paulo Roberto Saggiorato e o vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) reuniram-se com um grupo de skatistas com a finalidade de apresentar um projeto de construção de pista de skate em Descalvado e ouvir as sugestões dos praticantes do esporte.

Preliminarmente, o chefe do Executivo lembrou que desde 2004 havia se comprometido com os skatistas a construir uma pista de skate. “Como não fui eleito, agora é o momento de cumprir com o compromisso assumido. Nós vamos construir, mas queremos ouvir vocês. Essa é uma administração participativa”.

Panone garantiu que a obra já está contemplada na peça orçamentária, para o exercício de 2012, a ser apresentada na Câmara para apreciação dos vereadores. “Inicialmente, nós pensamos em construir a pista em um bairro da cidade. Mas achamos conveniente propor que ela seja construída no Ginásio de Esportes”.

Para o prefeito, “lá é o local de fácil acesso e já tem uma estrutura montada, com vestiários, sanitários e local para guardar bicicletas, com toda a segurança e conforto”, o que foi aceito pelos skatistas.

Já o secretário Paulo Saggiorato lembrou que o Ginásio de Esportes fica aberto diariamente, das 7h às 22h, de segunda a sábado, e aos domingos, das 7h às 19. “Nós temos espaço para construir na quadra de vôlei de areia, logo na entrada do Ginásio. Há espaço suficiente”, disse.

De acordo com o projeto proposto, a pista vai medir 25 por 31 metros, contendo mini-rampa, arquibancada e três obstáculos. O projeto foi elaborado pela empresa Fernando Vercesi Carabolante Arquitetura, que venceu a concorrência. Agora – segundo o prefeito Panone -, será realizado outro certame para a construção da pista.

“Assim como fizemos com a construção do Centro de Convivência do Idoso no bairro Santa Cruz, nós vamos nomear uma comissão para que vocês mesmos fiscalizem a execução da obra”, finalizou Panone.

Logo do Facebook Deixe seu comentário