Bandidos não dão trégua. Hoje mais uma casa foi furtada

Bandidos não dão trégua. Hoje mais uma casa foi furtada

Webmaster 25/08/2011 - 19:12

Por Rodrigo Olivieira

O assunto pode até parecer rotineiro, porém para infelicidade das vítimas, a onde de furtos em nossa cidade parece não ter fim.

A ousadia dos bandidos não tem limite, pois em plena luz do dia, uma residência foi furtada no Alto da Boa Vista, na Rua Egydio Prevato. A vítima, CCF, ao chegar à sua residência, por volta das 17h30, encontrou-a completamente revirada, com a porta da cozinha destruída.

Os meliantes, que pularam um muro lateral da casa, furtaram um netbook, diversas semi-jóias e R$ 500,00 em espécie, além de promoverem uma grande bagunça por todos os cômodos da casa. Roupas, livros, documentos, tudo foi retirado das gavetas e espalhados pelo chão. Até iogurtes da geladeira foram consumidos pelos meliantes.

De segunda (22) até a hora desse fato, pelo menos quatro outros furtos/tentativas de furtos ocorreram em Descalvado, todos seguindo o mesmo padrão, onde a porta da cozinha ou janela é arrebentada, e o alvo principal desses bandidos são objetos pequenos, de fácil transporte, como notebooks, netbooks, máquinas fotográficas, jóias e afins.

Especialistas no assunto e a própria população estão receosos com o futuro, não só de Descalvado, mas do Brasil como um todo, já que a legislação ficou muito branda para o bandido, pois quando o crime prevê pena de até quatro anos de reclusão, a pena pode ser convertida em pagamento de fiança ou outro ato alternativa, e com isso, a população acaba sendo a prejudicada, transformando-se em um alvo “desprotegido”, além é claro dos próprios policiais, sejam eles militares, civis e delegados, que acabam vendo um criminoso preso saindo pela porta da frente da delegacia, muitas das vezes, primeiro que os próprios policiais, que ali ficam concluindo os procedimentos administrativos necessários.


Logo do Facebook Deixe seu comentário