Câmara realizará 6ª Sessão Plenária dos Estudantes

Câmara realizará 6ª Sessão Plenária dos Estudantes

Webmaster 25/08/2011 - 13:13
Na próxima semana, já dando início às atividades que integram o aniversário de 179 anos de Descalvado, a Câmara Municipal será palco da 6ª Sessão Plenária dos Estudantes.

O evento acontece na noite do dia 1º de setembro (quinta-feira), às 19 horas. Na ocasião, alunos de toda a Rede Municipal de Ensino e das escolas particulares locais desempenham o papel de vereadores por um dia.

Vale lembrar que este projeto é iniciativa do vereador Sebastião José Ricci (PP). Legislação de sua autoria aprovada há diversos anos deu forma à ideia. No último mês, o parlamentar passou a ter contato com as crianças que estarão na plenária em 2011, ensinando-lhes um pouco mais sobre as atribuições dos parlamentares, a divisão entre os poderes municipais e o funcionamento do Legislativo, especificamente.

Os estudantes foram indicados pela Diretoria de cada uma das escolas, a partir de critérios como bom desempenho escolar e desenvoltura.

Durante a referida Sessão, também será dada posse ao Prefeito Mirim do Município, Vice-Prefeito Mirim e Chefe de Gabinete Mirim, ação que teve início no ano passado, com projeto do vereador Luís Antonio do Pinho (DEM).

O Poder Executivo o colocou em prática e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura faz a seleção para indicar os nomes que ocuparão também tais cargos. A diplomação acontecerá durante a Sessão Plenária dos Estudantes.

O Prefeito Mirim acompanhará e cumprirá agenda ao lado de Luís Antonio Panone (PPS) ao longo das festividades de setembro.

Toda a população está convidada a conferir de perto o evento. A Câmara Municipal está situada na Rua Presidente Kennedy, 675. Mais informações 0800 772 92 99 ou 3583-9299.

Logo do Facebook Deixe seu comentário