Em Analândia chefe de gabinete é condenado por declaração falsa em documento público

Em Analândia chefe de gabinete é condenado por declaração falsa em documento público

Webmaster 24/08/2011 - 08:47
Assim como Beto Perin, 2 servidores terão que prestar serviços comunitários e pagar multa

A Justiça condenou o chefe de gabinete da Prefeitura de Analândia, José Roberto Perin, a dois anos e 26 dias de prisão em regime aberto por declaração falsa em documento público em 2008, quando era prefeito.

Dois funcionários públicos também foram condenados. As penas foram substituídas por prestação de serviços comunitários e multas, cujos valores não foram divulgados.

Segundo a denúncia, o servidor José Rodrigues dos Santos procurou Perin para pedir um empréstimo. Como a prefeitura não fornecia, o então prefeito sugeriu a emissão de um falso recibo de salário, constando remuneração superior, que poderia ser utilizado na obtenção de empréstimo em um banco.

Santos aceitou a sugestão e, no departamento pessoal, a funcionária Ângela Maria Romeiro Vicente inseriu a declaração falsa e emitiu o comprovante de pagamento com o valor. Em seguida, Perin assinou o documento.

O advogado de Perin, Ariovaldo Vitzel Júnior, disse que o chefe de gabinete vai recorrer da acusação. Os outros dois funcionários não foram encontrados na prefeitura.

Logo do Facebook Deixe seu comentário