Magela propõe medidas para desburocratização no recolhimento do ISS

Magela propõe medidas para desburocratização no recolhimento do ISS

Webmaster 17/08/2011 - 15:47
O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) apresentou proposta com vistas a desburocratizar o recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS) em Descalvado.

A ideia é estabelecer um limite mínimo para a retenção e recolhimento do referido tributo. Conforme disse em seu pronunciamento, discussão sobre o tema surgiu em reunião da Associação dos Contabilistas local, da qual é presidente.

A proposta do mínimo, segundo Magela, é válida porque serve para simplificar o sistema. Assim, o ISS seria acumulado para posterior recolhimento. Este método já é, inclusive, aplicado a outros impostos e contribuições federais, como o INSS.

“O valor abaixo do limite mínimo do ISS não será isento de pagamento, mas sim acumulado para posterior pagamento”, frisou o vereador.

Em sua manifestação, Magela lembrou que este passo eliminaria papéis, tempo de trabalho e até mesmo deverá evitar a morosidade na prestação dos serviços. “Auxiliaremos para a diminuição de gastos do Executivo, evitaremos a papelada e contribuiremos com o meio ambiente. É uma medida que beneficia todas as partes envolvidas e deve ser colocada em prática o mais breve possível”, finalizou.

Logo do Facebook Deixe seu comentário