Gilson propõe “Creche do Idoso” para Descalvado

Gilson propõe “Creche do Idoso” para Descalvado

Webmaster 17/08/2011 - 15:33
Durante esta semana, o vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) solicitou ao Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), a realização de estudos quanto à possibilidade da criação de uma “Creche do Idoso” em Descalvado.

Esta é uma iniciativa que vem se tornando realidade em uma série de localidades e visa oferecer aos idosos um local onde possam passar o dia enquanto seus familiares trabalham, além de proporcionar atendimento médico e psicológico.
“É uma nova possibilidade para cuidarmos dos nossos idosos. No Rio de Janeiro e em Praia Grande este projeto já registra grande sucesso”, afirmou em seu pronunciamento.

Diferentemente das instituições de longa permanência, as creches para os idosos contam com assistência multidisciplinar, em período integral, e o idoso não precisa ficar isolado da sociedade e, principalmente, dos familiares.

A ideia é que parentes possam trabalhar e peguem seus idosos no fim de cada dia. Ao longo deste período, eles realizarão atividades e permanecerão integrados à sociedade.

A medida, na opinião de Gilson, poderá beneficiar vários núcleos familiares locais. Ainda deverão ser desenvolvidos estudos por parte do Poder Executivo acerca da viabilidade da proposta.

Logo do Facebook Deixe seu comentário