Chefe do Executivo é eleito vice-presidente da Amesc

Chefe do Executivo é eleito vice-presidente da Amesc

Webmaster 15/08/2011 - 10:14
O prefeito Luís Antonio Panone foi eleito por aclamação vice-presidente da Amesc (Associação dos Municípios do Entorno de São Carlos), que congrega treze municípios. A escolha se deu em ato que marcou a criação da Associação, e que contou com as presenças dos prefeitos Oswaldo Barba (São Carlos) – eleito presidente -, Maurício Rasi (Porto Ferreira), Antônio Benedito Salla (Brotas), do secretário de Turismo de Itirapina, Luiz Medrano, que representou o prefeito Omar de Oliveira Leite, e o deputado federal Newton Lima (PT).

A Amesc foi formada com o fim reunir esforços e recursos financeiros em prol de ações e iniciativas conjuntas para o desenvolvimento regional sustentável e harmônico, além de outros temas de interesse da região. Fazem parte da Associação os municípios de Analândia, Brotas, Descalvado, Dobrada, Dois Córregos, Dourado, Itirapina, Luís Antonio, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Torrinha.

Ficou acertada a criação de dois grupos de estudos que vão propor ações para a questão do resíduo sólido e para a área da saúde. A Amesc também deverá promover a implantação do projeto “Cidades Digitais”, do Ministério das Comunicações, que visa a inclusão digital e a interligação de telecentros, escolas e serviços públicos.

O prefeito Panone colocou à disposição da Amesc um estande institucional no recinto da 2ª edição da Faipet, que será no período de 9 a 12 de setembro, com o objetivo de divulgar as ações dos municípios que compõem a entidade.

As autoridades destacaram que em apenas quatro meses de existência, a Amesc já tem apresentado avanços, com os municípios trabalhando em ações conjuntas como a discussão do Plano Municipal de Educação (PME), em conjunto com o Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal.
Também participaram da reunião a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone, e o vereador Gilson do Santos Rodrigues (PT).


Logo do Facebook Deixe seu comentário