Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas, em Aguaí

Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas, em Aguaí

Webmaster 12/08/2011 - 08:41
Cinco pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quinta-feira (11), em Aguaí, na região Central do Estado de São Paulo, por revender irregularmente sinal de internet para cerca de 700 pessoas. Todos responderão por atividade clandestina de telecomunicações.

A denúncia foi feita por uma empresa de telefonia. Os envolvidos são donos de sete estabelecimentos, entre lan houses, lojas e escolas de informática. Foram apreendidos computadores, modems e antenas. A transmissão foi interrompida.

Segundo a polícia, os criminosos faziam um plano domiciliar e montavam uma rede de distribuição via rádio. A antena transmissora tinha capacidade para atender um raio de até três quilômetros. "Havia a recepção de forma legal e a sua transmissão de forma irregular. O serviço de internet banda larga estava sendo prestando, as pessoas só poderiam usar em suas residências, mas eles estavam comercializando para terceiros", disse o delegado Alessandro Serrano Mocillo.

A polícia chegou ao grupo após um mês de investigações com a ajuda de técnicos da concessionária de telefonia. Se os 700 clientes forem identificados, eles poderão ser chamados para prestar depoimento. Se houver indícios de que sabiam que estavam comprando um serviço ilegal, eles também responderão por participação no crime.


As cinco pessoas presas pagaram fiança de um a dois salários mínimos e foram liberadas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário